Nothing Phone (2) terá este processador mais antigo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Nothing já confirmou que o seu próximo smartphone vai chegar ao mercado no verão deste ano.

Entretanto, o Nothing Phone (2) foi detetado na plataforma Geekbench, a qual revelou que o modelo vai ser alimentado pelo processador mais antigo Snapdragon 8+ Gen 1.

Nothing Phone (2) vai chegar com o processador Snapdragon 8+ Gen 1

imagem do smartphone Nothing Phone (1)
O Nothing Phone (1) foi uma das grandes inovações do ano de 2022 Crédito@Nothing

A marca de Carl Pei já confirmou que o Nothing Phone (2) vai ser lançado oficialmente durante o verão deste ano. À semelhança do que aconteceu com o primeiro smartphone da marca, também esta iteração está a suscitar muita expetativa.

A empresa confirmou ainda que o novo modelo vai abrigar sob o chassis iluminado um processador premium Snapdragon da série 8. Entretanto, o modelo foi detetado na plataforma Geekbench que acabou por ser mais especifica quando ao chip que vai alimentar o terminal.

De acordo com a conhecida plataforma, o Nothing Phone (2) tem um chip com três núcleos a 2,5 GHz, quatro núcleos a 1,8 GHz e um núcleo principal a 3,0 GHz. Esta descrição indica que o modelo vai integrar o processador Snapdragon 8+ Gen 1.

Recorde-se que anteriormente, por lapso um executivo da Qualcomm já tinha revelado esta informação que a conhecida plataforma de benchmarking vem agora confirmar.

Através da Geekbench foi ainda possível saber que o Nothing Phone (2) chega a executar o sistema operativo Android 13 e que vai também estar equipado com 12 GB de memória RAM.

Também a pontuação obtida pelo modelo na plataforma foi revelada e em testes de núcleo único o novo smartphone da Nothing conseguiu 1.253 pontos enquanto em testes multi-core teve 3.833 pontos.

Outras especificações esperadas no Nothing Phone (2)

Quanto a outras especificações, rumores anteriormente divulgados avançaram já que o modelo terá o icónico painel traseiro transparente, estrutura de alumínio e as famosas filas de luz LED, designadas por interface Glyph.

Outras fontes adiantam ainda que o Nothing Phone (2) vai chegar também equipado com um ecrã AMOLED com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de contar com 256 GB de capacidade no armazenamento interno e uma bateria de 5.000 mAh.

Espera-se que o novo Nothing Phone (2) seja oficialmente revelado por Carl Pei entre junho e agosto deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt