O segmento dos telefones dobráveis continua a ser um dos mais cativantes da atualidade. Após termos conhecido ainda recentemente o OPPO Find N2 Flip. Aliás, já sabermos que este ano a Samsung lançará o Galaxy Z Fold5, temos agora o primeiro vislumbre do Motorola Razr 2023 com uma abordagem peculiar ao ecrã exterior.
Ainda que a Samsung seja a marca dominante neste setor, certo é que são cada vez mais as fabricantes com propostas dignas de nota neste nicho de produtos. Com efeito, se o novo telefone OPPO já se destaca pelo seu grande ecrã exterior, então o que dizer do possível aspeto do Motorola Razr 2023?
Motorola Razr 2023 transforma o exterior num grande ecrã secundário
As imagens que ilustram este artigo foram agora divulgadas pelo leaker Evan Blass, responsável pelo perfil de Twitter @evleaks. Na minha opinião, estão deveras cativantes e mostram o quão impactante pode ser o aspeto de uma porção exterior totalmente revestida a ecrã OLED para apresentação de conteúdos.
Em causa estão os vários renders ou representações digitais do possível smartphone Motorola. A ser verdade, este seria o maior ecrã exterior alguma vez aplicado a um smartphone dobrável com a configuração de concha.
Ecrã exterior levado ao extremos neste possível Motorola Razr 2023
Note-se que tudo começou com os primeiros modelos Galaxy Z Flip com o seu pequeno ecrã exterior para vermos as notificações. Um componente útil para não termos que abrir o telefone sempre que recebermos uma notificação, ou simplesmente para ver as horas.
Entretanto, a cada nova geração de Galaxy Z Flip esta porção e componente aumentou gradualmente, o estritamente necessário para melhor vermos as notificações e alertas gerais.
Agora, porém, desde o OPPO Find N2 Flip que este componente deu um verdadeiro "salto", mas cuja utilidade real ainda estamos a apurar.
Todo um telefone disponível sem termos que abrir propriamente o telefone
Face ao exposto, consideramos que a veracidade destas imagens é bastante provável. A fonte em questão tem ótimo histórico de fiabilidade e, como acima fizemos saber, esta é uma das tendências para o segmento dos telemóveis dobráveis.
O ecrã exterior tem aumentado consideravelmente a cada nova geração destes produtos, pelo que se mostra apenas plausível que a Motorola leve este conceito ao extremo.
Por fim, não temos de momento conhecimento das suas principais especificações técnicas, nem data de lançamento. Em suma, neste Motorola a porção exterior é revestida totalmente por ecrã, com dois recortes para a câmara fotográfica e para o flash LED.
Editores 4gnews recomendam: