Samsung disponibiliza 1.ª atualização para os Galaxy S23

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente geração de telefones Android da fabricante líder de mercado chegou recentemente às lojas com o início das vendas livres em Portugal. Entretanto, para quem já tiver um dos novos smartphones Samsung Galaxy S23, a primeira atualização de software está agora disponível com várias correções de segurança. Temos também otimizações do funcionamento e o patch de segurança de fevereiro.

Trata-se de uma atualização rápida, disponível para o novo trio de telemóveis Samsung e, de imediato, vem colmatar as falhas de segurança descobertas no último mês. Mais concretamente, temos a correção de 48 vulnerabilidades, com melhorias nestes pontos.

Atualização de segurança contempla o patch de fevereiro de 2023

Samsung Galaxy S23

Importa frisar que a atualização mantém o Android 13 da Google como base atual da interface OneUI 5.1 da marca, pesando cerca de 500 mb. Ou seja, esta será uma atualização que, em poucos minutos, estará descarregada e instalada nos respetivos smartphones Samsung Galaxy S23.

Atentando na lista oficial de mudanças, o changelog temos a correção de 48 vulnerabilidades do Android 13. Isto bem como 7 correções em falhas relacionadas diretamente com a interface OneUI da própria Samsung.

Atualização que recomendamos instalar logo que disponível

Samsung Galaxy

O novo software está atualmente disponível para os smartphones Samsung Galaxy S23 na Europa, tendo já chegado à unidade residente. É uma atualização relativamente leve, pesando no modelo Ultra cerca de 600 mb, de download rápido.

Importa frisar que a Samsung prometeu, já no último ano, um total de 4 anos de atualizações de software para os seus smartphones premium, ou seja, 4 anos de atualizações do Android.

Em simultâneo, prometeu ainda um total de 5 anos de atualizações de segurança com os mais recentes patches disponíveis para estes equipamentos. Portanto, os atuais Galaxy S23 deixarão de receber atualizações de segurança em 2028 caso tudo corra conforme o previsto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.