Samsung Galaxy Z Fold 4 com boas notícias para os fãs de ecrãs completos

Bruno Coelho
Comentar

O Galaxy Z Fold 4 é o próximo dobrável topo de gama da Samsung. O smartphone será apresentado esta quarta-feira no Galaxy Unpacked 2022, em conjunto com o Galaxy Z Flip 4 e os Galaxy Buds 2 Pro.

Uma das novidades da anterior geração do Galaxy Z Fold, foi que este chegou com uma câmara frontal debaixo do ecrã. E ao que revela a mais recente fuga de informação, esta vai ser melhorada no novo modelo.

Câmara debaixo do ecrã menos visível no Galaxy Z Fold 4

Um utilizador com o nome @SamsungRydah partilhou no Twitter uma captura de ecrã, posteriormente apagada, que revela a novidade. Esta mostra uma apresentação oficial que detalha os avanços.

Crédito: SamsungRydah
Crédito: SamsungRydah

Como podes ver na imagem acima, são usados subpixeis dispersos. Foi melhorada a resolução do ecrã em 40%, passando de uma densidade de pixeis de 94 para 132 pixeis por polegada. Tal acaba por fazer com a câmara debaixo do ecrã fique menos visível.

Desta forma, quando houver uma imagem ou texto por baixo desta câmara, a Samsung afirma que estará menos visível face à anterior geração. Essa era, aliás, uma das falhas a apontar ao Galaxy Z Fold 3.

Câmara frontal debaixo do ecrã no Samsung Galaxy Z Fold 3
Câmara frontal debaixo do ecrã no Samsung Galaxy Z Fold 3

Como podes notar nesta fotografia que capturei em 2021 durante a análise ao Galaxy Z Fold 3, esta característica era notável no ecrã principal do aparelho. É algo que facilmente te habituas, mas é um “ponto” que está sempre lá.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.