Moto-Z-photos
As expectativas eram altas e a Lenovo esteve à altura do desafio! A marca Chinesa, agora dona da Motorola, apresentou-nos a nova gama de smartphones Z da Motorola, mais precisamente o topo de gama Moto Z que nos apresenta uma ideologia semelhante à do LG G5, ainda que a abordagem prática seja diferente.

Vê ainda: Lenovo surpreende com smartphone e tablet dobráveis

Os rumores sugeriam um terminal capaz de desafiar a forte concorrência e aparentemente é mesmo isso que temos aqui. A Lenovo não teve medo de mostrar as mais valias do novo Moto Z face aos concorrentes, mesmo sabendo que a Samsung e os seus Galaxy S7 tiveram um enorme impacto nos consumidores, já para não falar do Huawei P9, LG G5 e até os novos Sony Xperia X.

   

Este Moto Z é uma nova inspiração deixando para trás alguma da ideologia e traços característicos da gama Moto X. A Lenovo achou por bem dar-nos um terminal diferente, fino mas capaz de surpreender graças aos seus módulos acopláveis. Sem necessidade de abrir o smartphone, sem o ter que desligar, tão somente encostar o módulo à traseira do Moto Z e podes transformar o teu smartphone num projector, num Powerbank e muito mais.

Motorola Moto Z 10

Extremamente fino, com apenas 5.2 milímetros de espessura, o Motorola Moto Z inspira-se no icónico telemóvel RAZR V3 e traz-nos todas as regalias de um smartphone topo de gama actual. Construído em vidro e metal, nunca um equipamento Motorola foi tão elegante e versátil.

Pessoalmente estou muito intrigado pelas potencialidades do Moto Mods mas disso falaremos em breve. Já relativamente às especificações técnicas deste Moto Z temos aqui um ecrã de 5.5″ polegadas Quad HD (1440 x 2560) com  tecnologia AMOLED. Temos também o poderoso processador Snapdragon 820 com 4GB de memória RAM e 32/64GB de armazenamento interno expansível via microSD.

Vê também: Moto Mods são os melhores acessórios que o Moto Z poderia ter pedidoMoto-Z-photos-5

Por último, a sua câmara traseira tem 13MP, abertura focal de ƒ/1.8, estabilização ótica da imagem e uma especial atenção para as fotografias em ambiente nocturno. Ah, é verdade, este Moto Z vem acompanhado pelo seu irmão, mais robusto, o Moto Z Force!

Ambos os smartphones possuem um leitor de impressões digitais (sensor biométrico), possuem um revestimento que lhes confere alguma protecção contra a água e o seu sistema operativo é o Android 6.0 Marshmallow. Chegarão ao mercado durante o verão e muito em breve já saberemos quais são os seus preços.

Fica atento ao site, muitas mais novidades em breve!

Talvez queiras ver:



Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.