Poderá a Motorola repetir o sucesso de 2016 com os seus Motorola Moto Z?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Depois de a tecnológica que agora é detida pela Lenovo ter confirmado que mais de um milhão de smartphones Motorola Moto Z já foram vendidos um pouco por todo o mundo resta saber como se tem portado a nova geração.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9: Novo ‘concept’ do próximo topo de gama Samsung

De qualquer forma, são sinais positivos para a marca que tem no Moto Z um dos dispositivos mais populares de toda a linha "Moto" e o topo de gama mais procurado desde que a Lenovo assumiu a chefia da Motorola.

Motorola Moto Z - Sucesso inesperado?

A linha Moto Z original foi apresentada no Verão de 2016 conta com três smartphones, o Motorola Moto Z, Moto Z Force com o seu ecrã / tela Shattershield e Moto Z Play, este último com especificações técnicas mais modestas mas com um preço mais amigável do bolso.

Esta linha de smartphones está disponível em vários mercados mundiais desde a América do Norte – Estados Unidos e Canadá –, partes da Europa, Ásia e Reino Unido.

Na altura não sabíamos se esta nova ideologia iria agradar aos fãs mas, entretanto, os números surgiram e estes Moto Z foram muito bem recebidos, especialmente no Brasil onde a Motorola continuou a ser a segunda construtora Android mais popular

Note-se que o Motorola Moto Z foi considerado o smartphone mais inovador de 2016 pela IDC, foram vendidos 43,5 milhões de smartphones. Destes, mais de um milhão de unidades representam os Motorola Moto Z.

Parte deste sucesso deveu-se aos Moto Snaps da Motorola

Um dos principais diferenciais entre a Motorola e as demais foram os seus acessórios modulares que podes conectar ao smartphone através de uma série de pinos especiais (conectores magnéticos) na traseira dos dispositivos da linha Moto Z e no interior destes Moto Snaps.

Alguns dos Snaps mais procurados foram os:

  • JBL SoundBoost | Speaker – para que possas ouvir música com o padrão de qualidade da JBL
  • Moto Insta-Share Projector – para que possas projetar imagens até 70 polegadas com o teu smartphone
  • Incipio offGRID™ Power Pack – Capa com uma bateria extra de 2.220 mAh.
  • Moto Style Shells – Personalização e cor para o exterior do teu Motorola Moto Z
  • Hasselblad True Zoom – Zoom ótico para o teu smartphone e maior controlo.

Poderão os novos Motorola ter o mesmo sucesso?

Olhando agora para os lançamentos de 2017, temos o Motorola Moto Z2 Force sendo o mais potente smartphone da marca lançado este ano. A marca está sob o controlo da counterpoint.

O smartphone é bastante robusto também e, apesar de o seu ecrã riscar com bastante facilidade como pode ser aqui na 4gnews.

Motorola continua forte no Brasil mas será que os novos Moto Z agradam ao público?

Este novo Motorola topo de gama deixou os fãs algo desapontados, não pelas suas especificações gerais mas sim pela sua magra bateria, ausência de jack de 3.5mm e pelo facto de apesar de não quebrar, riscar a tela com facilidade.

Mais recentemente, em setembro, para fazer frente ao crescente poderio da G5s Plus, não se pode dizer que não exista aqui vontade de crescer ou oferecer um produto novo para cada tipo de consumidor e respetivo orçamentos.

12 novos Motorola lançados em 2017

Desde a gama baixa até aos flagships temos dispositivos para todos os gostos, uma estratégia que tem dado bons frutos no Brasil.

Entretanto foram apresentados também os Motorola YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, adquiriste algum smartphone Motorola em 2017? Conseguirá esta marca repetir os bons números de 2016? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Dica – 23 Apps temporariamente gratuitas para o teu Android!

Asus ZenFone V já é oficial nos Estados Unidos da América

Google Play Store recebe nova versão 8.2.37 – Download AQUI

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.