Motorola Moto X40 é oficial! Eis o novo concorrente para o Xiaomi 13

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola refrescou hoje a sua linha de topos de gama Android com a apresentação do Moto X40. Este será um dos principais modelos da marca para o ano de 2023 e terá a árdua tarefa de lutar pela preferência dos utilizadores com modelos como o Xiaomi 13.

Os principais destaques do Motorola Moto X40 recaem no seu processador Snapdragon 8 Gen 2 ou no seu ecrã com taxa de atualização de 165 Hz. Será isto suficiente para cativar os consumidores? Só o futuro o dirá.

Motorola Moto X40

Motorola Moto X40 é o mais recente topo de gama com o Snapdragon 8 Gen 2

Em 2021, a Motorola conseguir arrecadar o prémio de primeiro smartphone com o Snapdragon 8 Gen 1. Um ano volvido, a Motorola deixou escapar este título para outra concorrente, mas isso não tira mérito ao seu novo produto.

O Motorola Moto X40 chega com o Snapdragon 8 Gen 2, o melhor SoC da atualidade para o mercado Android e que equipa também o Xiaomi 13. Graças a este componente, está garantido um desempenho capaz de aguentar com qualquer tarefa.

A Motorola esconde no seu ecrã um grande trunfo para combater os dispositivos direcionados para o mercado gaming. O grande responsável será o seu ecrã com taxa de atualização de 165 Hz, a mais elevada vista num smartphone da marca.

Motorola Moto X40

Isto alia-se a um painel com tecnologia OLED de 6,7 polegadas de diagonal e com resolução Full-HD+. Nota ainda para o suporte HDR10+ e tecnologia DC dimming.

Câmara tripla encabeçada por uma câmara de 50 MP

Olhando agora para o departamento fotográfico do Motorola Moto X40, notamos que este chega equipado com uma lente principal de 50 MP. Esta conta com estabilização ótica da imagem e tecnologia de agregação de quatro pixels adjacentes num só.

Em seguida, temos uma lente grande angular também de 50 MP com um ângulo de visão de 117º e focagem automática para fotografia macro. Por fim, possui uma lente telefoto de 12 MP com zoom ótico de 2x.

Importa ainda falar da bateria deste Moto X40. O mesmo vem com uma célula de 4600 mAh com carregamento rápido de 125 W. Velocidades que, segundo a marca, recuperarão 50% de energia com apenas 7 minutos de carga.

Motorola Moto X40

Nota ainda para a presença de carregamento sem fios a 15 W. O Motorola Moto X40 chega com certificação IP 68 e sensor de impressões digitais no ecrã, mas sem jack de 3,5 mm nem local para introduzir um cartão microSD.

Para terminar, referir que o Motorola Moto X40 será, para já, um exclusivo da China. Nesse mercado, ele será vendido por 460 €, um pouco abaixo do pedido pelo seu rival Xiaomi 13.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.