motorola moto x

Se há umas semanas atrás me queixava pela ausência de rumores relativos à nova geração do Motorola Moto X, agora as coisas estão bem mais interessantes. As fugas de informação acerca deste novo equipamento já são mais constantes e acreditamos que a aparência do mesmo seja idêntica ao que podes ver na imagem deste artigo.

Vê também: Motorola Moto X4 ou Moto G4 Plus, de quem é este ecrã?

   

Pondo agora um pouco de lado a aparência deste novo Moto X4, daremos agora uma olhada mais atenta a outros aspetos que serão certamente os restantes trunfos deste novo equipamento. Segundo novos rumores, este novo Motorola Moto X4 virá em duas diferentes versões, que terão agora direito a acessórios modulares, semelhante ao introduzido com o LG G5.

motorola moto x

Começando pelos aspetos mais técnicos deste novo Moto X4, a versão mais potente está a ser apelidada de Vector Thin e uma versão mais comedida de Vertex. Com efeito, o Vector Thin virá com um ecrã AMOLED de 5.5 polegadas QHD, Snapdragon 820, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, câmara principal de 16MP com focagem automática e ainda uma bateria de 2600mAh.

Já no caso do Vertex, veremos um mesmo ecrã AMOLED de 5.5 polegadas, embora com uma resolução FHD, Snapdragon 625, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento, câmara traseira de 13MP com estabilização óptica e focagem automática e por fim uma bateria de 3500mAh.

Dando agora um olhar mais atento ao ponto em que a Motorola poderá efetivamente inovar com estes novos Moto X4, encontramos a filosofia modular introduzida pela LG este ano. Apelidados pela Motorola de Amps, estes acessórios poderão ser acoplados ao equipamento através de uma conexão magnética de 16 pins.

motorola moto x

No portefólio destes Amps poderemos encontrar além de uma simples capa traseira colorida, uma bateria acessória, um modulo para a câmara com flash e zoom óptico, duas colunas stereo, um projetor e por fim uma capa rugosa com uma lente wide angle incluída.

Se em termos de especificações as coisas não são nada que já não estivéssemos à espera, este conjunto de módulos para os smartphones são de facto alvo de maior interesse. A Motorola parece então querer seguir a ideia que a LG se atreveu a trazer para o mercado como o LG G5 e isso pode ser um ponto muito favorável para a subsidiaria de Lenovo.

Talvez queiras ver:

Viaandroid headlines
Fonteventurebeat

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.