Motorola Moto 360 (2015) anunciado oficialmente com dois tamanhos e uma edição feminina!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Depois do sucesso do Motorola Moto 360 original, o primeiro relógio inteligente redondo, as expectativas para a 2ª geração deste produto eram bastante elevadas. O público ansiava por algo ainda mais clássico, mais personalizável e, acima de tudo, menos geek.

Pois bem, este ano a Motorola apresenta-nos não um mas dois novos relógios inteligentes, o Moto 360 (2015) e o Moto 360 Sport. Temos aqui um design ainda mais elegante, circular e, infelizmente, com aquela porção inferior do ecrã ocupada com os sensores, conferindo-lhe uma aparência de pneu furado ou flat-tire.

Além de estar mais elegante, este novo Moto 360 (2015) e respectivas variantes, trazem uma autonomia de bateria reforçada e uma melhoria na performance dos relógios, ora vamos por partes.

Dois tamanhos e uma edição especial para elas

O novo Moto 360 (2015) estará disponível em dois tamanhos, de 46 mm, a maior versão e um Moto 360 (2015) mais pequeno com uma largura de 42mm. Algo particularmente interessante é a relação entre o tamanho do dispositivo e o tamanho do ecrã, com efeito, temos aqui um grande ecrã táctil num corpo que não é nada grande ou incomodativo.

Um novo sistema de pulseiras

Outra das novidades deste Moto 360 (2015) é o seu novo sistema de pulseiras, algo a que a marca chamou de "Quick Release Bands" ou, numa tradução aproximada, pulseiras de intercâmbio rápido ou mudança rápida. Consistindo basicamente num mecanismo que te permite remover a pulseira do relógio com bastante rapidez e comodidade, podes escolher e trocar facilmente a pulseira do teu novo relógio inteligente e adapta-la à ocasião.

Por falar em pulseiras fáceis de trocar, teremos uma colecção especial e dedicada ao publico feminino que terá cores e modelos exclusivos. Além disso, os felizes contemplados com o serviço Moto Maker poderão personalizar desde logo o seu novo relógio inteligente. Este serviço estará disponível para o novo Moto 360 (2015) nos estados Unidos, Reino Unido, México, França e Alemanha.

As pulseiras em si também merecem a nossa atenção, a Motorola não se poupou a detalhes nem na qualidade de construção do seu novo Moto 360 (2015), do qual as pulseiras são um excelente exemplo do nível de qualidade e do patamar de sofisticação que a Motorola procurou alcançar e, sinceramente, acho que os resultados são mais do que agradáveis e cativantes! Os materiais variam entre o aço inoxidável de qualidade aeronáutica, ao cabedal, silicone, etc.

O ecrã

Este novo Moto 360 (2015) tem um ecrã redondo com 1.37 polegadas e uma resolução de 360 x 325 na versão de 42 mm, já a versão maior com 46 mm tem um ecrã de 1.56 polegadas com 360x330 pixels. Ambos utilizam um painel táctil LCD como o modelo do ano passado. Vamos lá ver se as melhorias se fazem sentir ou não, a nível da qualidade deste ecrã redondo.

Interface

Em termos de software este Moto 360 (2015) corre o sistema operativo Android Wear com uma interface da Motorola, a Moto Body que nos traz vários atalhos de acessibilidade, alguns bem úteis como o Live Dials que nos mostra todos os níveis importantes como o de bateria, a meteorologia, entre outras. Além das inúmeras "watch faces" por onde poderás optar.

Os preços

Os preços deste novo Moto 360 (2015) começarão nos 300$, um valor que deverá ter conversão directa para euros e atingem os 430$ na sua versão mais cara. Estará disponível para venda muito em breve em todos os principais mercados mundiais.

Talvez querias ver:

  • Sony anuncia oficialmente o seu novo trio de smartphones Xperia Z5, Xperia Z5 Compact e Xperia Z5 Premium
  • Conhece ao pormenor o novo Huawei Mate S, poderoso, elegante, revolucionário!
  • Exclusivo: Fotos hands-on do Elephone P9000, o próximo topo de gama da Elephone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.