Motorola faz "sombra" à Samsung e lançará dobráveis ao mesmo tempo

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Para os fãs da Motorola, já começa a imperar a falta de paciência. Isto porque o lançamento da nova geração Razr devia ter saído no início do mês, mas não foi bem isso que aconteceu. Pelos vistos, vamos ter de esperar mais um bocado.

Ainda assim, podia ser pior, já que está previsto o lançamento para o início do mês de julho. Segundo um relatório oficial da SmartPrix, o Motorola Razr 50 e Razr 50 Ultra deverão ficar disponíveis globalmente por volta dessa altura também.

Qual o motivo do adiamento?

Motorool
Imagem Ilustrativa (via Motorola)

Posto isto, surge uma questão: se é apenas por uma questão de dias, qual foi o motivo para a Motorola querer adiar o lançamento da série Razr 50? De acordo com a Android Authority, um dos motivos principais tem apenas sete letras e chama-se Samsung.

Recorde-se que a marca sul-coreana vai ter o grande evento Unpacked a 10 de julho, em que irá divulgar grandes novidades. O dia coincide com o lançamento do Galaxy Z Flip 6. Logo, a estratégia da Motorola podia ser lançar o seu dobrável numa data próxima, talvez por questões de marketing e preço, possivelmente.

Efetivamente, estamos apenas no campo das possibilidades. No entanto, parece certo que este adiamento não foi obra do acaso e tem alguma intenção por detrás do mesmo. É claro que competir com a Samsung é tarefa difícil, mas, por comparação, a Motorola pode querer angariar mais público do que em condições normais.

Não há muita informação sobre as specs

De qualquer forma, ainda não se sabe grande coisa acerca do que esperar do telemóvel. As especificações não são públicas e a única informação que temos é oriunda de alguns vazamentos que nos sugerem um design familiar e um ecrã de 4 polegadas.

Quanto ao processador, é bem possível que chegue com um Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3. No entanto, nunca é demais reforçar: estamos no campo das hipóteses. Segundo a mesma fonte, já se vão fazendo algumas estimativas do preço.

Como refere a Android Authority, é expectável que o Razr 50 vá custar cerca de 650€, enquanto a versão 50 Ultra deverá rondar os 930€. O preço salta à vista por ser alto, mas é de prever que o 50 Ultra siga as pisadas do antecessor. Quer isto dizer que deverá ser encontrado à venda por valores inferiores.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.