Motorola anuncia os smartphones Moto G62 5G e Moto G42

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola revelou discretamente dois novos smartphones de gama média com boa relação qualidade / preço face às caraterísticas e impacto inicial. São eles o novo Motorola Moto G62 5G, bem como o novo smartphone Moto G42 (sem 5G, portanto, 4G LTE).

Ambos os smartphones farão a sua estreia no Brasil, um dos maiores mercados da fabricante norte-americana atualmente detida pela chinesa Lenovo. Todavia, estes mesmos telemóveis chegarão também gradualmente à Europa e vários outros mercados globais.

O mais cativante é o smartphone Motorola Moto G62 5G

Motorola Moto G62 5G

Em primeiro lugar o novo Motorola Moto G62 5G é alimentado pelo processador Snapdragon 480+ da Qualcomm, um SoC de entrada otimizado para 2022. Temos também um ecrã de 6,52 polegadas IPS LCD, com alta taxa de atualização até 120 Hz.

Encontramos também uma câmara fotográfica frontal de 16 MP no orifício que perfura o ecrã, bem como uma câmara fotográfica traseira, principal, de configuração tripla. Temos, com efeito, um sensor de 50 MP + 8 MP (ultra grande angular) e, por fim, um sensor de 2 MP para a objetiva macro.

O Motorola Moto G62 5G tem ecrã com alta taxa de atualização a 120 Hz

Motorola Moto G62 5G

O smartphone Motorola Moto G62 5G está equipado com 4 GB de memória RAM, bem como 128 GB de armazenamento interno. Mais ainda, este valor pode ser expandido com recurso a um cartão de memória microSD. O telefone está disponível em Grafite (cinza) e Verde.

Vemos ainda um design tradicional, seguindo as linhas dos seus antecessores com cantos arredondados e aspeto geral elegante.

Motorola Moto G62 5G

Este dispositivo móvel traz uma bateria de grande capacidade com 5 000 mAh de capacidade com carregamento a 20 W. Temos também altifalantes duplos com certificação Dolby Atmos e um leitor de impressões digitais na lateral, no botão Power.

Por fim, os detalhes do preço ainda não são conhecidos, mas contamos com um valor competitivo para os mercados em questão.

O mais acessível será o telefone Motorola Moto G42

Motorola Moto G42

O smartphone Motorola Moto G42 tem ecrã de 6,4 polegadas de diagonal com display OLED e resolução Full-HD+. Por outro lado, a taxa de atualização fica-se pelo valor convencional de 60 Hz. Ainda assim, temos um design relativamente moderno para os padrões da Motorola.

Encontramos também uma câmara fotográfica de 16 MP na parte frontal, bem como uma câmara traseira de 50 MP + 8 MP na objetiva ultra grande angular e, por fim, uma câmara de 2 MP para macro. Podemos também apontar o flash dedicado na traseira.

Motorola Moto G42

O dispositivo móvel usa o processador Snapdragon 680 da Qualcomm, de gama média. Temos também 4 GB de memória RAM, bem como 128 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão através de um cartão de memória microSD.

Temos também uma bateria com 5 000 mAh de capacidade, com carregamento a 20 W. O telefone conta também com altifalantes duplos com certificação Dolby Atmos. Em seguida, apontamos a presença do sistema operativo Android 12 da Google com a interface MyUX da Motorola.

Por fim, de momento não temos informações sobre o preço do smartphone Motorola, no entanto, é expectável que este seja um novo telemóvel barato, ou pelo menos bastante competitivo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.