Apple promete surpreender com o regresso do MacBook de 12 polegadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A apresentação do novo processador M2 na WWDC deste ano abriu portas para o refrescar de toda a linha de portáteis da Apple. O processo iniciou-se de imediato com a apresentação do novo MacBook Air, mas muitos mais modelos estarão a ser já planeados.

Um dos próximos lançamentos da empresa poderá significar o regresso do compacto MacBook de 12 polegadas. Mas o principal fator surpresa deste regresso poderá ser os seus processadores.

MacBook de 12 polegadas poderá ostentar processadores M2 Pro e M2 Max

Em primeiro lugar, importa notar que o reputado Mark Gurman prevê o regresso do MacBook de 12 polegadas para o final de 2023 ou início de 2024. Ainda assim, o analista da Bloomberg não está certo se será um modelo base ou de topo.

Esse mistério parece ser respondido pelo utilizador Majin Bu. Através da rede social Twitter, ele afirma que o novo MacBook virá equipado com os processadores M2 Pro e M2 Max.

A ser isto verdade, significa que o novo MacBook será uma proposta topo de gama que se juntará a modelos como os MacBook Pro de 14 e 16 polegadas. Um lançamento que hipotecaria ainda mais a existência do MacBook Pro de 13 polegadas no portefólio da gigante americana.

Relembro que esta não seria a primeira vez que a Apple lançaria duas versões do MacBook. Fê-lo com o lançamento do PowerBook G4 a meados dos anos 2000 e mais recentemente com um modelo bastante elegante do MacBook de 12 polegadas.

Majin Bu tem um histórico de assertividade nas suas previsões um pouco questionável, por isso, aconselha-se cautela com as informações prestadas. Nada do que ele adianta foi oficialmente confirmado.

Para finalizar, deixar a nota de que Mark Gurman prevê ainda o lançamento de um novo modelo MacBook Air já na primavera de 2023. A principal novidade do próximo modelo será o seu ecrã de 15 polegadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple prepara novo iPad Pro com 16 GB de RAM e dimensões incríveis para 2022
  • Apple iPhone 14 Pro pode chegar com a função mais pedida já em 2022
  • Nothing Phone (1) terá carregamento a 45 W como o Samsung Galaxy S22 Ultra
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.