Motorola Moto Z 5Depois de vermos o Moto Z a ser anunciado oficialmente pela mão do CEO da Lenovo, eis que o seu irmão mais robusto também foi apresentado ao mundo! Este Motorola/ Lenovo Moto Z Force é uma intrigante combinação de elegância, estilo e robustez nunca antes vista num mero smartphone.

Quando vi o Ashton Kutcher a deixar cair este Moto Z Force de uma altura bastante considerável apercebi-me de que estávamos na presença de algo novo, algo surpreendente e quem diria que uma “coisinha” tão fina, aparentemente tão frágil, consegue resistir a tamanhas quedas!

Motorola Moto Z7
Moto Z e Moto Z Force

Ora, mas afinal quais são as novidades e as especificações deste novo Moto Z Force? Em primeiro lugar temos aqui uma grande bateria de 3500 mAh para que nunca fiques sem carga a meio do dia (ou dias) e claro, o seu design e construção em vidro em metal. É impossível não ficar impressionado com este desenho, com esta aparência mas vamos olhar para o seu interior.

   

Vê também: Projecto Tango, o que é?  

Para além de um corpo metálico com 6.99 mm de espessura (155.9 x 75.8 x 6.99 mm), o Moto Z Force tem um ecrã de 5.5  polegadas, com resolução Quad-HD que preenche cerca de 70.76% de toda a área do painel frontal portanto escusado será dizer que as suas margens são bastante diminutas.

Este Moto Z force tem uma câmara traseira de 21MP com abertura focal de f/1.8 com sistema de focagem auxiliado por laser (laser autofocus) e estabilização ótica da imagem. Felizmente o jack de 3.5mm continua presente, bem como a conexão USB do Tipo C. Por último, o seu processador é o mesmo Snapdragon 820 que temos no Moto Z, bem como os 4GB de memória RAM e 32/64GB de armazenamento interno expansível.

Moto-Z-photos-6

Vê também: Moto Mods são os melhores acessórios que o Moto Z poderia ter pedido

Ambos os smartphones possuem um leitor de impressões digitais (sensor biométrico) logo abaixo do ecrã. Ambos possuem um revestimento que lhes confere alguma protecção contra a água e o seu sistema operativo é o Android 6.0 Marshmallow. Chegarão ao mercado durante o verão e muito em breve já saberemos quais são os seus preços.

(Artigo em actualização)


Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).