iPhone 8
Conceito do iPhone X (iPhone 8)

O presente ano deverá ser invulgar no que aos iPhone´s toca. Pela primeira vez, a Apple deverá apresentar simultaneamente três novos smartphones. Este peculiar marco deve-se ao facto de se celebrarem dez anos sobre a apresentação do primeiro iPhone e, por isso, deverá chegar uma edição especial em comemoração dessa data.

Esse equipamento tem sido maioritariamente referido como iPhone 8. Todavia, existe uma série de razões para que possamos estranhar um pouco esta designação, abrindo assim a hipótese para outras designações como iPhone X ou iPhone Edition.

Vê também: Apple opõe-se a lei que permite reparação de iPhone´s por terceiros

   

Os novos equipamentos a serem apresentados deverão ser então o novo iPhone 8, bem como os iPhone 7S e iPhone 7S Plus. Recentemente foram divulgados os supostos moldes de todos estes equipamentos, através dos quais podemos ver algumas das suas diferenças.

Esta foi a imagem que surgiu recentemente na rede social Weibo e na qual podemos notar, mais uma vez, a presença de um modulo de câmara dupla no iPhone 8 numa disposição vertical. Estes novos moldes não vêm acrescentar nada de novo aos rumores que já são conhecidos, mas servem maioritariamente para vermos as diferenças nos tamanhos destes três equipamentos.

iPhone 8 com ecrã de 5.8 polegadas menor que o iPhone 7S Plus com 5.5 polegadas

Embora o iPhone 8 deva ser o que contará com um ecrã maior (5.8 polegadas), o mesmo consegue colocar-se numa posição intermédia. É ligeiramente maior do que o modelo de 4.7 polegadas, mas consegue ser mais pequeno que o futuro iPhone 7S Plus, com um ecrã de 5.5 polegadas.

Isto deve-se ao facto de as margens deste novo equipamento serem bastante diminutas quando comparadas com outros modelos. Essa diminuição fará ainda desaparecer o característico botão home frontal.

Nada nos garante que estes moldes representem realmente os novos equipamentos da Apple. Porém, os mesmos vão de encontro a tudo o que se tem falado nos últimos tempos. Estes são normalmente utilizados para a criação de capas para futuros equipamentos, logo costumam representar fielmente os equipamentos a serem futuramente apresentados.


Os rumores começam a revelar-se constantes, o que nos leva a crer que este possa mesmo vir a ser o futuro iPhone 8. Caso seja esse o caso, a traseira do novo iPhone 8 não é do meu agrado. Sinceramente não gosto daquela disposição vertical da câmara traseira do mesmo.

Mas os gostos são um tema subjetivo e pode até agradar a muita gente por esse mundo fora. Já agora gostávamos de saber a tua opinião. Gostarias de um iPhone 8 com este aspeto? Deixa a tua opinião nos comentários abaixo.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy S7 Edge recebe prémio para o melhor ecrã de 2016

Motorola Moto Z2 Play dificilmente terá a mesma autonomia do Moto Z Play

Aplicações Linux são incompatíveis com o Windows 10 S

Via9to5 mac
Fonteweibo
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.