Eis um primeiro olhar ao Modo Sentinela disponibilizado pela Tesla

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla disponibilizou esta semana duas novas funcionalidades para os seus carros. Uma delas é conhecido como Modo Sentinela e promete oferecer uma nova camada de segurança ao teu precioso carro.

Assim sendo, começam a surgir as primeiras impressões a este Modo Sentinela na vida real. Alguns detentores do Tesla Model 3 já se dirigiram ao Youtube para dar ao mundo um vislumbre das potencialidades deste modo.

Tesla Modo Sentinela

O Modo Sentinela disponibilizado pela Tesla utiliza as câmaras presentes no carro como câmaras de vigilância. Por conseguinte, consoante vários níveis de ameaça, diferentes reações são despoletadas pelo sistema do carro.

Os primeiros vídeos do Modo Sentinela da Tesla começam a surgir

O primeiro nível de ameaça é desencadeado quando alguém se inclina para observar o carro. Nesse sentido, o teu Tesla apenas mostra uma mensagem no ecrã do carro, notificando que essa pessoa está a ser gravada.

Já o segundo nível requer uma ação mais drástica como partir o vidro do carro. Quando se verifica tal cenário, é ativado o alarme do carro. Para além disso, começa a reproduzir música no volume máximo, com o intuito de dissuadir o meliante.

Uma vez que os donos dos Tesla não estão dispostos a partir o vidro dos seus próprios carros, temos apenas vídeos do primeiro nível de ameaça do Modo Sentinela. Aí podemos verificar que, de facto, o modelo em questão apresenta uma mensagem de gravação no ecrã tátil do carro, tal como prometido.

Embora seja uma abordagem bastante leviana, poderá ser o suficiente para afastar possíveis ladrões. Por outro lado, um mero curioso ou entusiasta ficará com a sua cara gravada nos registos do Tesla em questão simplesmente pela sua curiosidade.

Acredito que venha a ser difícil termos vídeos do género para o nível mais avançado deste Modo Sentinela. Em todo o caso, caso tal venha a suceder, não deixaremos de te mostrar como é que o mesmo se comporta.

Editores 4gnews recomendam:

Custos de produção do Tesla Model 3 estão a preocupar concorrência

Carros elétricos em climas extremos são uma terrível combinação

Carros elétricos mais baratos da China já olham para a Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.