Modo Escuro na Pesquisa Google disponível para todos: como ativar

Bruno Coelho
Comentar

Desde fevereiro deste ano que a Google se encontrava a testar o modo escuro na Pesquisa tanto no Windows como no macOS. Isso significa que alguns utilizadores já podiam usufruir da novidade há algum tempo, enquanto outros teriam de esperar.

Segundo o anúncio oficial feito agora pela Google, essa espera acabou. Num comunicado assinado pela gerente de produto da Pesquisa Google, Hung F., foi anunciado que o modo escuro é agora para todos.

“Estou muito feliz em anunciar que, a partir de hoje e totalmente implementado nas próximas semanas, o tema escuro agora está disponível para páginas da Pesquisa Google no desktop. Obrigado por todos os teus comentários sobre este fórum, informando-nos que este é um recurso que gostarias de ver”, pode ler-se no comunicado.

Como ativar o modo escuro na Pesquisa Google no computador:

1. No canto superior direito da pesquisa, clica em Definições (símbolo da engrenagem)

google

2. Seleciona a opção “Aspeto”

google

3. Escolhe entre “Predefinição do dispositivo”, “Tema Escuro” e “Tema Claro”

  • Predefinição do dispositivo: corresponde automaticamente ao esquema de cores do teu dispositivo atual
  • Escuro: texto claro em fundo escuro
  • Claro: texto escuro num fundo claro

google

4. Clica em guardar e desfruta do teu tema preferido

Deves ter em conta que este modo escuro não inclui apenas a página inicial do Google. Terás ainda o escurecimento nas várias paginas de resultados, e também nas configurações de pesquisa.

Pesquisa Google no computador com modo escuro
Pesquisa Google no computador com modo escuro

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.