O que é o 'Modo desempenho" nos smartphones da Huawei e como ativar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O que é o Modo desempenho nos smartphones da Huawei e como ativarOs smartphones da Huawei são cada vez mais capazes a nível de performance. Os topos de gama da empresa chinesa já competem com os outros monstros do mercado e já não mne surpreenda que tal aconteça.

Ainda que a Huawei tenha ganho a sua fama nos gama-média, são raras as vezes que um topo de gama da marca não convence um utilizador da Samsung ou Apple. O novo Mate 20 Pro é exemplo disso mesmo. Um terminal completo e capaz de deixar qualquer amante de smartphones entusiasmado com o futuro.

Vê ainda: Mate 20 Lite: Bem mais do que um smartphone de gama-média

Há uns tempos a Huawei foi apanhada a mentir nas benchmarks. Ou seja, assim que o smartphone detectava que estava a correr uma aplicação de benchmark, desligava tudo e mais alguma coisa e dava a máxima potência ao equipamento.

Modo desempenho dar um boost ao desempenho dos smartphones da Huawei

De forma a se desculpar sobre a situação, a Huawei apresentou o "modo desempenho". Mas afinal o que é isso, funciona mesmo e como posso ativar?

Embora nem todos os smartphones da Huawei contem com a possibilidade, as mais recentes atualizações começam a trazer a pequena característica aos smartphones da marca.

Huawei Honor 10 Android Oreo Google EMUI 8

Em síntese, assim que ativas o "modo desempenho", o teu smartphone esquece-se de ser eficiente com a autonomia para te dar uma performance acima da média.

Sinceramente não sinto diferença em jogos ou multitarefas, porém, quando pomos o Huawei Mate 20 Pro no AnTuTu podemos ver as diferenças de pontuação. O Mate 20 Pro sem o modo ativo bate os 273 mil pontos enquanto que com o modo ativo ultrapassa os 300 mil pontos e domina a lista de smartphones mais potentes do momento.

Huawei Mate 20 Pro AntuTu Android PieAlgo que pude notar com o modo desempenho ativo é que a bateria voa. Se o Mate 20 Pro, por exemplo, tem uma excelente autonomia, com a funcionalidade ativa a bateria desaparece.

Em suma, vale a pena ativar o modo desempenho para jogar? Na minha opinião não! A diferença não é muita. Sinto que todos sabemos que este modo é perfeito apenas para chegar mais longe nas benchmarks. Contudo, experimenta por ti próprio.

Se o teu smartphone for compatível podes ativar o modo desempenho nas "definições" - "bateria" - "Modo desempenho".

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy M: O que sabemos sobre a nova gama de smartphones?

Samsung Galaxy S8 e Note 8. Boas notícias para os seus utilizadores

Xiaomi lança uma ‘Máquina de cortar cabelo’ para crianças por 25€

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.