Huawei Mate 20 Lite: Bem mais do que um smartphone de gama-média

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já passou algum tempo desde a altura em que a Huawei não passava de apenas mais uma fabricante chinesa que muito pouca gente conhecia. No entanto, com o grande investimento no desenvolvimento dos seus smartphones, conseguiu muito rapidamente escalar os Tops de vários mercados. O Huawei Mate 20 Lite é o perfeito exemplo disso mesmo.

Portugal foi um dos países onde a fabricante conquistou grande sucesso, ao trazer para as lojas smartphones extremamente capazes com preços difíceis de competir. O seu sucesso foi tão grande à escala global, que a Huawei está atualmente a ocupar o segundo lugar no ranking de maiores fabricantes do mundo.

Vê ainda: Samsung prepara-se para atacar Huawei com um novo processador

Recentemente, lançaram os seus atuais topo de gama, Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro. O sucesso destes smartphones foi instantâneo, sendo o Mate 20 Pro considerado um dos melhores smartphones de sempre.

Ainda que possa passar um pouco despercebido ao lado dos seus "irmãos" mais potentes, o Huawei Mate 20 Lite é um smartphone que vai surpreender qualquer utilizador. Considerando o seu preço de mercado (380€ em loja física, Portugal), tem muito mais para oferecer do que poderias imaginar.

Huawei Mate 20 Lite é muito mais do que um simples smartphone gama-média

É claro que se preferires comprar um smartphone numa das habituais lojas online, vais conseguir muito mais valor para o dinheiro. Mas nesta situação, vamo-nos focar nas ofertas atuais em lojas físicas no mercado português.

Tal como na nossa análise, o Mate 20 Lite consegue oferecer uma autonomia invejável. A "parceria" feita pela bateria de 3750 mAh e o processador é perfeita, conseguindo oferecer até dois dias de utilização numa só carga.

Até mesmo no segmento fotográfico, este é um smartphone que te vai surpreender. Apresentando dupla câmara traseira e frontal, consegue captar imagens de qualidade bastante satisfatória.

Este é um smartphone que sem dúvida alguma se posiciona entre a gama-média e topo de gama. Conseguindo oferecer um pouco dos "dois mundos". O único senão, é o fato de chegar com a interface EMUI da Huawei. Que certamente não irá agradar a todo o tipo de utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphones: Huawei tenciona bater mais um impressionante recorde

Huawei investe 44,1 milhões de euros na Europa até 2021

Huawei Kirin 990 promete 5G e uma performance sem igual!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.