Modo Anónimo do Google Maps chegou ao iOS

António Guimarães
Comentar

Utilizadores do iOS vão passar a ter acesso a uma das funcionalidades mais recentes do Google Maps: Modo Anónimo (Incognito Mode). Este modo permite ao utilizador navegar no Maps sem que a app armazene informações de localização na conta pessoal da Google. O utilizador não fica "invisível".

Portanto, ao utilizar o Maps no Anónimo, o utilizador não recebe recomendações baseadas nas localizações como centros comerciais, restaurantes ou outros pontos de potencial interesse. O histórico de localização também não será atualizado. A função já existe no Android deste outubro, chegando agora ao iOS.

Utilizadores nos Estados Unidos que utilizem o Modo Anónimo não poderão saber sobre tempos de espera em restaurantes ou parques de estacionamento, bem como os respetivos alertas de tempo excessivo.

maps

Google Maps vai permitir ainda eliminar localizações

Além do Modo Anónimo, a Google anunciou que também vai lançar em breve uma função que permite aos utilizadores apagar localizações do seu histórico. Assim sendo, será possível escolheres localizações do teu histórico e eliminá-las permanentemente, tendo mais controlo sobre o histórico.

A função chama-se Bulk Delete (eliminação em massa) e será lançada para utilizadores Android em janeiro. Esta será provavelmente a primeira atualização com novidades de 2020 para os serviços Google, ou pelo menos para o Maps.

Assim sendo, caso sejas utilizador do iOS e do Google Maps, já podes ter o Modo Anónimo. Para o ativares, abre o Google Maps e toca no ícone do teu perfil no canto superior direito. De seguida, basta escolher a opção Modo Anónimo para a ativar. Caso queiras desativar, o procedimento é exactamente o mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.