Mobvoi TicWatch E3 é oficial! Um smartwatch WearOS que vale a pena comprar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os primeiros pormenores acerca do Mobvoi TicWatch E3 chegaram na semana passada e indiciavam um produto bastante interessante. Agora, com a apresentação oficial deste gadget, ficamos a saber todos os pormenores sobre o mais recente smartwatch com WearOS.

Este smartwatch é uma versão mais comedida do TichWatch 3 Pro que a Mobvoi apresentou no final do ano passado. Possui um corpo mais elegante e um preço mais apetecível, mas sem descurar nas suas especificações.

Mobvoi TicWatch E3

Mobvoi TicWatch E3 está mais elegante, mais leve e com processador de topo

Para os adeptos de um relógio inteligente com um formato redondo, o Mobvoi TicWatch E3 é uma proposta que deve ser tida em conta. Este está menos robusto que o último modelo lançado pela marca e isso traduz-se num maior conforto para o utilizador.

A construção sobre uma caixa de policarbonato possibilita uma maior resistência, além de ser mais leve. O Mobvoi TicWatch E3 pesa apenas 32 gramas e isso será importante para uma utilização prolongada e sem desconforto.

A pensar igualmente no conforto do utilizador está o seu ecrã com vidro 2.5D com uma ligeira curvatura nas extremidades. Por falar em ecrã, este é agora de 1,3" polegadas e conta com uma resolução de 360 x 360 pixels.

Mobvoi TicWatch E3

Um dos grandes trunfos deste Mobvoi TicWatch E3 é a presença do processador Qualcomm Snapdragon Wear 4100. Esta é a mais poderosa plataforma móvel da marca americana para dispositivos wearable, conferindo um desempenho irrepreensível aos modelos que equipa.

Para ajudar nas tarefas quotidianas estará disponível 1GB de RAM. Já para armazenar aplicações e dados do utilizador, o smartwatch dispõe de 8GB de armazenamento interno.

O TicWatch E3 traz GPS, SpO2 e monitoriza mais de 20 desportos

A saúde é cada vez mais um dos principais focos dos smartwatches e o Mobvoi TicWatch E3 não foge à tendência. Com efeito, este gadget dispõe de um sensor SpO2 para medir a saturação de oxigénio no sangue.

Esta medição poderá ser feita 24 horas por dia de forma automática. Uma característica que te permitirá ter uma visão mais pormenorizada da tua saúde e detetar mais facilmente alguma anomalia associada.

Mobvoi TicWatch E3

Para complementar este parâmetro, o Mobvoi TicWatch E3 possui ainda um sensor de batimentos cardíacos. Os resultados serão semanalmente aglomerados em gráfico para uma análise rápida e eficaz.

O desporto é também uma componente presente neste gadget com a monitorização de mais de 20 atividades desportivas. Algumas deles poderão ser analisadas automaticamente para que cada movimento conte.

Para ajudar numa monitorização mais pormenorizadas das tuas atividades ao ar livre existirá um módulo de GPS embutido, com posições GLONASS e Beidu. Importa ainda notar a presença de um microfone e uma coluna, NFC, giroscópio e acelerómetro.

O TicWatch E3 já se encontra disponível para compra através do site oficial da Mobvoi. O preço de venda é de €199,99 e os envios podem ser feitos para Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.