Xiaomi revelou tudo sobre o novo produto para reuniões de teletrabalho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como noticiamos na última semana, a Xiaomi anunciou que iria lançar no mercado um gadget ideal para o teletrabalho e reuniões à distância. Dias depois, o “Xiaomi Audio and Video Conference Speaker” já se encontra à venda na China, e contamos-te todos os detalhes.

Como se pode ver pelas imagens, à primeira vista parece uma simples soundbar. Mas além de ser uma coluna, tem também uma câmara ao centro que te permite transmitir vídeo em 4K.

Dispõe do processador Qualcomm APQ8053, e seis microfones capazes de capturar facilmente vozes humanas até cinco metros de distância. Isto significa que numa sala de reuniões, todos poderão facilmente ser ouvidos do outro lado.

Transmissão de vídeo a 4K e ângulo de visão de 120º no Xiaomi Audio and Video Conference Speaker

Além de ter redução de ruído inteligente, chega com um microfone com cabo de 7 metros para que nada falte em salas maiores. Com altifalantes de 2,5” polegadas, ouvir quem está do outro lado também não será um problema.

É bom referir que a transmissão de vídeo a 4K é feita através de um sensor Sony com ângulo de visão de 120 graus. Com zoom digital de até 8 vezes, quem está a falar durante a reunião também estará em foco.

Tal como referimos à data do primeiro artigo, pelo potencial empresarial, este não é um produto propriamente barato. Chegou ao mercado interno da Xiaomi por um valor equivalente a 257 euros. Esperemos que nos próximos meses a marca saiba aproveitar a "onda" do teletrabalho, e possa assim lançá-lo nos mercados globais.

Editores 4gnews recomendam:

  • IKEA lança nova coluna inteligente que também serve de decoração para a casa
  • OnePlus Nord N200 5G desvendado pela marca com preço bastante apetecível
  • Realme GT 5G chega à Europa por preço incrível e traz consigo novos gadgets!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.