Samsung Galaxy Watch 4 com Google WearOS pode chegar mais cedo do que pensas

Bruno Coelho
Comentar

O Galaxy Watch 4 é o próximo relógio inteligente esperado da Samsung. A julgar pela janela de lançamento do seu antecessor, seria apresentado em agosto deste ano no habitual evento Unpacked.

Samsung Galaxy Watch 4 pode ser apresentado a 28 de junho

No entanto, o reputado leaker Ice Universe afirma que o produto pode ser lançado mais cedo do que se pensava. Segundo esta fonte, o Galaxy Watch 4 pode ser revelado já durante a Mobile World Congress, a 28 de junho.

A Samsung terá uma conferência virtual preparada para esse dia do evento, com planos para falar sobre o “ecossistema Galaxy, segurança mobile e a nova experiência nos seus relógios”. Será esse o cenário ideal para apresentar o referido produto.

Samsung Galaxy Watch 3

Recorde-se que este Galaxy Watch 4 é muito aguardado, por ser o primeiro produto onde o habitual TizenOS se vai fundir com o WearOS da Google. Recorde-se que essa fusão de sistema operativo para wearables, foi apresentada pela Google e Samsung durante o mês de maio.

A integração do WearOS nos relógios inteligentes da Samsung vai certamente dar a vida que se pedia ao sistema operativo, e torná-lo totalmente viável como alternativa ao watchOS da Apple, no universo Android.

Além do sistema operativo, os rumores apontam para que o novo produto chegue com um processador com arquitetura de cinco nanómetros. O painel deve ser construído com vidro 2D, e esperam-se margens menores no ecrã.

Recorde-se que o TizenOS era um dos poucos sistemas operativos onde o Spotify permitia descarregar playlistas para o equipamento. E essa é agora uma das novidades também anunciadas para o WearOS.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.