Xiaomi surpreende ao lançar gadget barato e bom para os Apple iPhone 12

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi lançou um novo gadget barato e bom para quem tem um Apple iPhone 12. O anúncio apanhou-nos de surpresa, mas a utilidade deste novo acessório Xiaomi para quem joga no telemóvel não pode ser menosprezada, bem pelo contrário aliás.

Trata-se de uma ventoinha autónoma, portátil e adaptável a vários smartphones, sendo os iPhone 12 os equipamentos escolhidos durante a sua apresentação. O seu nome? Black Shark FunCooler 2. É perfeito para quem joga no smartphone Android ou iOS.

O novo gadget Xiaomi tira partido do sistema MagSafe da Apple

As novidades foram anunciadas através da rede social chinesa Weibo através do perfil oficial da Black Shark, a sub-marca da Xiaomi dedicada aos jogos. A publicação não especifica o seu preço, apontando apenas que será acessível e perfeito para os iPhone 12.

Teremos, portanto, que aguardar pela sua chegada ao mercado no decurso das próximas semanas, bem como o início das vendas em ocasião posterior. Só aí, quando chegar às plataformas de venda online é que podemos confirmar o seu preço (baixo, ou não).

Olhando com mais atenção para o gadget Black Shark FunCooler 2 estamos perante uma ventoinha com base magnética. Tal como aponta a própria Black Shark, o acessório foi concebido especificamente para os Apple iPhone 12 e para o sistema MagSafe.

Tira partido dos ímanes presentes nos Apple iPhone 12

A razão para tal é de fácil compreensão. Para usar este gadget Xiaomi não será necessário qualquer sistema de fixação para além da força magnética. Graças aos ímanes usados na pequena ventoinha e nos iPhone 12, isto bastará para segurar o gadget.

Mais concretamente, o novo gadget Xiaomi pode ser usado de forma simples nos Apple iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e no iPhone 12 Pro Max. Nos demais smartphones, Apple (iOS) e Android, carecerá de um sistema tradicional de fixação.

Este produto foi hoje (15) apresentado pela filial da Xiaomi dedicada aos jogos, a Black Shark. Esta mesma empresa chinesa tem-nos brindado com alguns dos melhores smartphones Android para jogos, já na sua quarta geração. Agora, contudo, pisca o olho aos utilizadores da Apple.

Importa ainda frisar que este gadget Xiaomi, à semelhança de vários outros da mesma fabricante, chegará em primeiro lugar ao mercado da China. Posteriormente, é extremamente provável vermos esta ventoinha magnética disponível através dos canais online.

Se jogas no iPhone este é o gadget Xiaomi a comprar!

A todos os que gostam de jogar no iPhone e em particular para quem tem um smartphone da gama iPhone 12, a Black Shark FunCooler 2 será uma boa compra. O seu formato é reduzido (62 milímetros de largura e 22 milímetros de espessura).

Trata-se também de um gadget leve, com cerca de 73 gramas e com o recurso aos 15 ímanes dispostos circularmente no seu interior, bastará encostar o produto à traseira dos iPhone 12. Conta também com uma bateria recarregável através da porta USB-C.

A Black Shark afirma ainda que esta ventoinha é extremamente silenciosa, pelo que não te distrairá durante as sessões de jogo. Por fim, destaca-se a presença de um LED indicador do estado da carga da bateria, para que saibas quando é hora de recarregar.

Pode ser usado noutros dispositivos além dos iPhone 12

Acima vemos a ventoinha Black Shark FunCooler 2 acoplada a uma Nintendo Switch, a um smartphone Android da linha BlackShark, bem como a um tablet genérico. Ao estar equipado com ímanes, agarrará a qualquer dispositivo com construção metálica.

Para os iPhone 12 esta atração magnética será ainda mais forte, garantindo uma utilização mais estável. De qualquer modo, este pequeno gadget será capaz de diminuir a temperatura do dispositivo móvel em questão, garantindo um melhor desempenho.

Resta assim aguardar pela sua chegada ao mercado e respetivo início das vendas na China, primeiramente, e no resto do mundo em seguida.

Editores 4gnews recomendam:

  • 7 apps pré-instaladas nos smartphones Samsung podem ter violado o RGPD
  • Samsung utilizará ainda mais plástico nos próximos smartphones Galaxy S22
  • 20 apps e jogos bons demais para serem gratuitos na Google Play Store
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.