MIUI 14 com Android 13 chega ao primeiro Xiaomi globalmente

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Existe todo um timing nas atualizações da Xiaomi. A empresa tem por hábito apresentar novas versões da MIUI na China, iniciar aí as atualizações dos seus aparelhos, e só depois fazer o mesmo caminho a nível global.

Mas parece que com a MIUI 14, a marca decidiu saltar alguns passos e ainda bem para os utilizadores. É que o Xiaomi 12 já começou a receber a nova versão da user interface da Xiaomi na versão global.

First Device which received MIUI 14 in Global region!Xiaomi 12 MIUI 14.0.2.0 Global Update 🔥🔥#Xiaomi12 #MIUI14 #Android13 pic.twitter.com/BuQdaaJb9n

— Mukul Garg (@TECH__MUKUL) 15 de janeiro de 2023

Xiaomi 12 começa a receber a MIUI 14 com Android 13

O Xiaomi 12 foi apresentado nos mercados globais no início de 2022. O aparelho chegou aos seus utilizadores com a MIUI 13 baseada no Android 12 de fábrica. E torna-se o primeiro aparelho da Xiaomi a receber globalmente a MIUI 14 baseada no Android 13.

Esta versão chega com o número V14.0.2.0.TLCMIXM. O grande destaque é obviamente o Android 13 e todas as novidades deste e da MIUI 14 a chegar ao aparelho.

As principais novidades da MIUI 14 no Xiaomi 12

  • O MIUI usa menos memória agora e continua a ser rápida e responsiva por períodos muito mais longos.
  • A atenção aos detalhes redefine a personalização e eleva-a a um novo nível.
  • Os Super ícones darão uma nova aparência ao teu ecrã inicial. (Atualiza o ecrã inicial e os temas para a versão mais recente para poderes usar os Super ícones.)
  • As pastas do ecrã inicial destacarão as aplicações de que mais precisas, deixando-os a apenas um toque.
  • A pesquisa nas definições agora é mais avançada. Com o histórico de pesquisa e as categorias nos resultados, tudo parece muito mais nítido agora.
  • Patch de segurança do Android atualizado para janeiro de 2023. Maior segurança do sistema.

Esta atualização começou a chegar primeiro aos denominados Mi Pilots, que testam as novidades Xiaomi antes de estas chegarem aos restantes. Caso não sejam encontrados erros de maior, será lançada para todos os utilizadores muito em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.