Xiaomi 13 Ultra pode ser lançado mais tarde do que se esperava

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi já confirmou que no final de fevereiro, a sua série Xiaomi 13 será lançada globalmente.

Entretanto, muitos rumores estavam a avançar que o Xiaomi 13 Ultra chegaria ao mercado global na mesma data. Mas uma nova informação revela que este modelo deverá chegar mais tarde, não havendo ainda uma data específica para a sua chegada ao mercado.

Xiaomi 13 Ultra poderá ter uma data de lançamento mais tardia

Xiaomi 13 Ultra
O Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro vão chegar ao mercado europeu no final do mês de fevereiro Crédito@Xiaomi

A Xiaomi lançou a sua série premium em dezembro no mercado chinês. A própria marca já confirmou que os dois modelos, Xiaomi 13 e 13 Pro, vão ser lançados globalmente durante o Mobile World Congress de 2023 que decorre em Barcelona entre 27 de fevereiro e 2 de março.

Logo após este anúncio, muitos rumores começaram a avançar que o Xiaomi 13 Ultra iria ser lançado exatamente na mesma data dos outros dois modelos Xiaomi 13, em simultâneo no mercado chinês e nas restantes regiões do mundo.

Mas o leaker Digital Chat Station está a avançar uma informação diferente. De acordo com o conhecido leaker, as séries OPPO Find X6 e Honor Magic5 vão ser lançadas logo após o Ano Novo Chinês que acontece a 22 de janeiro.

A terminar a sua publicação na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station afirma que o Xiaomi 13 Ultra “não será tão rápido”, deixando no ar que não vai ser lançado quando se esperava e que vai chegar mais tarde às prateleiras das lojas.

Infelizmente, o conhecido leaker não avança com uma previsão da data específica de lançamento deste modelo no mercado.

Entretanto, alguns sites chineses adiantam agora que o Xiaomi 13 Ultra apenas será lançado no final de março ou início de abril no mercado chinês. Nenhuma destas publicações arrisca dizer se o modelo vai chegar a outros mercados na mesma data.

Por outras palavras, ninguém sabe ainda se a Xiaomi fará um lançamento simultâneo no mercado chinês e restantes regiões do mundo ou se dará algum tempo de exclusividade ao seu mercado nacional.

Especificações esperadas no Xiaomi 13 Ultra

Poucas são as informações disponíveis sobre o novo Xiaomi 13 Ultra. O leaker Digital Chat Station avançou já na rede social chinesa Weibo que o modelo vai chegar equipado com até 16 GB de memória RAM LPDDR5x e de até 512 GB ou 1 TB de armazenamento UFS 4.0.

Sobre o processador integrado espera-se que, à semelhança dos seus congéneres desta linha, chegue equipado com o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

Já no que respeita à configuração ótica deste terminal, a única informação disponível é que “terá um sensor periscópio capaz de chocar toda a gente”. O autor desta publicação na rede social Twitter, Kartikey Singh, não avança, no entanto, com nenhuma especificação técnica que sustente esta afirmação.

Acreditamos que ao longo das próximas semanas, mais informações surjam no mundo Web sobre este novo elemento da família Xiaomi 13.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt