Minecraft Classic está disponível para jogares no navegador!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Para celebrar o vindouro aniversário do Minecraft, a Mojang lançou uma versão mais leve do seu mítico jogo para navegadores. Chama-se Minecraft Classic e é essencialmente a versão de 2009 do jogo.

Caso estejas habituado ao Minecraft normal, esta versão poderá ser uma diferença bastante extrema. O Minecraft em 2009 tinha uma interface mais simples e estavas limitado a 32 blocos para criação, além de bugs e erros.

minecraft

O jogo está disponível aqui de forma completamente gratuita. Só precisas de escolher um username e começar a jogar. Caso não gostes do terreno originado, podes refrescar a página e um outro será gerado aleatoriamente.

É possível ainda convidar outros jogadores até ao máximo de 9 pessoas por sessão. Caso queiras uma forma rápida de jogar Minecraft com os teus amigos, melhor é impossível.

O Minecraft vai apostar na realidade aumentada

A verdade é que o Minecraft continua a incluir novidades, apesar de já não usufruir da mesma popularidade. Tendo uma base de jogadores bastante jovem, Minecraft viu muitos jogadores a preferir títulos como Fortnite ou PUBG.

Seja como for, a Mojang continua a trabalhar para melhorar e torrnar o jogo mais interessante. Recentemente, foram anunciados planos para uma versão do jogo com realidade aumentada para smartphones.

Esta versão foi anunciada no canal de Youtube da Microsoft, proprietária da Mojang e do jogo. No vídeo, vemos uma utilizadora a ver os porquinhos e aldeões já conhecidos do jogo.

Assim sendo, o Minecraft irá continuar a adicionar funcionalidades e expandir a sua mecânica para conquistar cada vez mais jogadores. Minecraft já existe para todo o tipo de plataformas como computadores, smartphones e consolas incluindo a Nintendo Switch.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.