Já podes experimentar o novo Microsoft Edge no MacOS!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

Caso sejas utilizador de MacOS e queiras experimentar o navegador oficial da Microsoft, já podes fazê-lo. O Microsoft Edge já está disponível em versão beta para o sistema operativo dos computadores Apple.

O Edge para MacOS está disponível para transferência e para já, parece estar tudo estável. Contudo, lembra-te que não é uma versão final e poderás ter o ocasional bug ou erro.

A Microsoft tem vindo a desenvolver o novo Edge baseado em Chromium, a mesma base de código do Google Chrome. Isto significa que o novo Edge irá suportar todo o tipo de extensões, perfis e as funcionalidades que os consumidores adoram no Chrome.

A verdade é que esta é a única forma da Microsoft motivar utilizadores a experimentar o seu produto. Embora superior ao Internet Explorer, o Edge continua a ter algumas lacunas existentes em navegadores mais populares como o mencionado Chrome ou Firefox.

A Microsoft quer expandir a popularidade do Edge

Esta será a primeira vez em 16 anos que um navegador da Microsoft está presente num sistema operativo da Apple. É mais uma prova de que as empresas estão cada vez mais receptivas a disponibilizar produtos de outras empresas nos seus equipamentos.

Assim que instalares o Microsoft Edge, serás convidado a configurar o navegador, de acordo com as tuas preferências. Poderás importar histórico, perfis e favoritos de outros navegadores como o Google Chrome.

Com a sociedade cada vez mais preocupada com privacidade, novo Edge traz supostamente ferramentas de privacidade melhoradas. Utilizadores do Edge poderão escolher entre 3 níveis de privacidade, sem restrições, equilibrado ou restricto.

A Microsoft irá incluir uma função chamada "Coleções". Esta nova funcionalidade poderá ajudar estudantes ou profissionais a organizar as suas pesquisas seja através da partilha, organização ou exportação de conteúdo.

Adicionalmente, o Edge terá o modo Internet Explorer, para negócios. Este é um modo simplificado que será compatível com o Windows 7, devido à quantidade de empresas e negócios ainda não utilizarem o Windows 10.

Em suma, seja para Windows ou MacOS, o Microsoft Edge é uma grande aposta por parte da empresa de Mountain View. Embora não acredito que possa detronar o Google Chrome, poderá ser uma alternativa bem vinda, desde que não 'coma' tanta RAM.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple lança o seu jogo Warren Buffett's Paper Wizard
  • Estes são os 10 smartphones Android mais potentes do momento no AnTuTu Benchmark
  • Prémios da Google Play Store: Eis as Apps vencedoras!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.