Apple lança o seu jogo Warren Buffett's Paper Wizard

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lançou o segundo jogo de sua autoria intitulado Warren Buffett's Paper Wizard. Este jogo tem o nome do proprietário da Berkshire-Hathaway e investidor milionário americano Warren Buffett e é inspirado na sua vida pessoal.

O jogo foi feito em honra do investidor e a sua jogabilidade centra-se à volta de um dos primeiros empregos de Buffett. Em jovem, o investidor entregou jornais, um trabalho comum de muitos jovens durante várias décadas nos subúrbios dos Estados Unidos.

Este é o segundo jogo feito pela Apple. Caso não te recordes, a empresa de Cupertino lançou em 2008 o Texas Hold'em no iOS. É óbvio que a Apple não tem hábito de lançar este tipo de conteúdo próprio.

Seja como for, o Paper Wizard é um jogo básico, grátis, sem micro-transacções. É basicamente um clone do Paperboy da Atari em versão mobile, onde entregas jornais mas rapidamente terminas o jogo.

Parece que a Apple quis 'dar graxa' a Warren Buffett

Contextualizando, este jogo foi feito para fazer parte de um vídeo engraçado aquando da presença de Tim Cook na reunião anual da Berkshire-Hathaway.

Durante esse vídeo, Warren sugere algumas ideias para aplicações numa das instalações da Apple. Cook eventualmente sugere que seja feito um jogo baseado nos tempos de entrega de jornais de Buffett.

No geral, este jogo devia ter ficado como uma piada privada entre investidores. É um jogo que não precisa de existir pois o facto de estar associado a um investidor não irá atrair muitos consumidores ou gamers.

Para piorar, a Apple tem sido acusada várias vezes de prioritizar a vontade dos seus investidores e não dos consumidores. Por outro lado, pode ter sido simplesmente uma questão de "já que fizemos o jogo, vamos lançá-lo".

Editores 4gnews recomendam:

  • Prémios da Google Play Store: Eis as Apps vencedoras!
  • Apple Watch pode ter a própria App Store com o watchOS 6
  • Google Chrome vai dar-te a possibilidade de bloquear cookies indesejados
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.