Microsoft Teams vai receber funcionalidade muito popular na comunidade gaming

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Microsoft Teams continua na luta por uma maior quota de mercado no emergente mercado das vídeo-conferências, que ganhou milhões de utilizadores do dia para a noite desde que se instalou a pandemia de covid-19.

Ainda que o Zoom tenha assumido uma liderança isolada desde então, o serviço da Microsoft tem conseguido ganhar considerável terreno com a implementação de inúmeras funcionalidades ao longo dos últimos meses.

Agora, foi confirmado através do forum de feedbacks da empresa que, em breve, a funcionalidade de push-to-talk será implementada na versão do Microsoft Teams para PC. De acordo com o representante da Microsoft, esta funcionalidade será implementada de acordo com muitos pedidos dos seus utilizadores.

Microsoft Teams para PC vai receber funcionalidade já disponível para a versão mobile há algum tempo

A funcionalidade push-to-talk já está disponível para a aplicação mobile do Microsoft Teams há algum tempo e, é um pouco estranho que tenham demorado tanto tempo a trabalhar na sua implementação nas restantes plataformas onde está presente.

Esta é uma funcionalidade extremamente útil, que já há muitos anos se popularizou entre a comunidade gaming, nas várias plataformas utilizadas para comunicação entre equipas durante sessões de jogo. Com a possibilidade de ativar o microfone com o pressionar de uma só tecla, facilita a comunicação e concentração de todos os participantes em todos os momentos.

Por exemplo, durante sessões de jogo, evita ruídos desnecessários que podem levar à distração e prejudicar colegas de equipa. Este mesmo cenário pode facilmente ser transposto para uma situação profissional, seja em comunicações diárias ou durante reuniões de equipa.

Até que seja implementada a nova funcionalidade, a Microsoft aconcelha os seus utilizadores a tirarem proveito do atalho Ctrl+Shift+M no teclado, para ativar e desativar o "silêncio" do microfone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei lança uma campainha inteligente que tem quase tudo para ter sucesso
  • OPPO está a construir um smartphone dobrável como nunca imaginaste
  • Guia essencial para compreender o ecossistema Xiaomi
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.