Microsoft Teams continua a crescer a olhos vistos. Zoom e Google já tremem!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com o rebentar da pandemia de Covid-19 no início do ano e o consequente aumento no número de pessoas em teletrabalho e em isolamento social, levou a que plataformas de vídeo-chamadas apresentassem números sem precedentes. Um desses serviços é o Microsoft Teams que, apesar de um início atribulado, está agora a apresentar um crescimento impressionante.

Depois de ter sido relatado que tinham alcançado mais de 75 milhões de utilizadores ativos (por dia) há sensivelmente 6 meses, agora Satya Nadella — CEO da Microsoft — revelou que o serviço conta já com mais de 115 milhões de utilizadores diários. Assim, fica confirmado um crescimento de 50% no espaço de 6 meses.

Microsoft Teams poderá tornar-se na mais popular plataforma, batendo a Google e o Zoom

Atualmente, existem três plataformas principais que são regularmente utilizadas para realização de vídeo-chamadas e conferências online, tanto para trabalho como para socializar com amigos e família: Zoom, Google Meet e Microsoft Teams.

Ao contrário do que seria esperado, a comparação entre as 3 plataformas não é assim tão fácil. Se por um lado, a Microsoft revela os seus números com base em utilizadores ativos, as suas rivais apresentam-nos números tendo em conta participantes ativos. Ou seja, nos valores apresentados pelo Zoom e Google Meet, o mesmo utilizador poderá ser contabilizado múltiplas vezes no mesmo dia.

Tendo isso em consideração, é muito provável que o Microsoft Teams esteja cada vez mais perto de conseguir ultrapassar o Zoom como plataforma mais popular para teletrabalho durante estes tempos de pandemia:

  • Microsoft Teams - 115 milhões de utilizadores ativos por dia
  • Google Meet - 100 milhões de participantes ativos por dia
  • Zoom - 300 milhões de participantes ativos por dia

As várias funcionalidades adicionadas ao Microsoft Teams ao longo do ano fazem com que se torne cada vez mais popular. Especialmente com a adição de funcionalidades como a Together Mode, os utilizadores passaram a conseguir realizar vídeo-conferências muito mais interativas e imersivas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple quer que gastes mais dinheiro para usufruíres do carregador sem fios MagSafe
  • Netflix pode revolucionar a forma como vês séries no Android
  • Instagram dá prenda inesperada a todos os criadores de conteúdo!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.