Microsoft Surface Pro 5 poderá ser apresentado no primeiro trimestre de 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A linha Surface Pro mostra-nos aquilo que de melhor a Microsoft é capaz de oferecer aos entusiastas do Windows. Este equipamento, que mais parece um tablet quando afastados dos seus principais acessórios, é uma das melhores ofertas que poderás encontrar no setor dos híbridos e que conta já com quatro iterações lançadas oficialmente para o mercado.

Vê também: Windows 10 em novos tablets da Samsung já em 2017

Tendo sido o último modelo (Surface Pro 4) apresentado em outubro de 2015, o mundo tecnológico começa já a esperar ansiosamente por um novo modelo, um que possa atualizar todo o hardware incorporado num fantástico equipamento que é já o Surface Pro 4.

Assim sendo, o Microsoft Surface Pro 5 será então a evolução tão esperada pelos entusiastas e que, segundo novos rumores, poderá chegar no primeiro trimestre do próximo ano. Sendo então isto verídico, até ao final de março poderemos ver a Microsoft a apresentar o seu novo produto no segmento da informática/tablets.

Por enquanto, os pormenores relativos ao Microsoft Surface Pro 5 são muito escassos, falando-se apenas que o mesmo deverá ser suportado por um dos novos processadores Kaby Lake da Intel e possuir um ecrã cuja resolução pode ascender a uns incríveis 3480 x 2160 pixels.

Outro pormenor agora avançado, mas que desejavelmente não terá grandes repercussões para o consumidor final, é que o novo Surface Pro 5 poderá vir a ser produzido não só pela Pegatron - como tem acontecido até agora - mas também pela Quanto Computer.

Devo relembrar-te que o Microsoft Surface Pro 5 já havia sido especulado para ser apresentado em setembro passado e tal não se verificou, portanto, deves ler estas informações com alguma cautela. Outro ponto que quero frisar prende-se com o tão esperado Surface Phone, o qual se chegou a falar que pudesse ser apresentado juntamente com o novo Surface Pro 5, portanto, veremos aquilo que a Microsoft nos reserva para o promissor ano de 2017.

Talvez queiras ver:

Creators Update trará novas funcionalidades à Cortana

Renders do Surface Phone aparecem na China

Alexa: assistente virtual sugere a criança conteúdo para adultos (+18)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.