Microsoft Surface Duo 2: smartphone dobrável chega em breve ao mercado Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Microsoft Surface Duo 2 chegará em breve para suceder ao Surface Duo original apresentado em agosto de 2020 com um formato audaz. Agora, vemos a certificação do novo terminal e confirmação de várias caraterísticas técnicas na GeekBench.

A sua listagem nesta plataforma significa que a apresentação do produto está no horizonte, agora que a Microsoft já testa as capacidades de um protótipo funcional. Será, tal como o seu antecessor, um peculiar smartphone Android topo de gama.

Em breve ficaremos a conhecer o novo smartphone Microsoft Surface Duo 2

Podemos descrever o Surface Duo como dois telemóveis unidos por um eixo central pivotante. Isto permite, na prática, abrir e fechar o telemóvel inteligente (smartphone) como se de um livro se tratasse, podendo ser usado, por exemplo, como um tablet.

Há, portanto, muito entusiasmo e curiosidade envolvendo a próxima geração dos smartphones da Microsoft. Note-se ainda que a apresentação do primeiro Duo marcou o regresso da tecnológica norte-americana ao mercado dos dispositivos móveis após o fiasco do Windows Phone e o desaire da Nokia.

Mais recentemente, temos visto algumas fugas de informação alusivas a este smartphone Android. Espera-se um design mais fino que facilitará a utilização do dispositivo móvel com uma só mão. Além disso, temos as fotos dos primeiros protótipos, em seguida.

As primeiras imagens dos protótipos do Surface Duo 2

As melhorias e diferenças repousam também no módulo de câmaras fotográficas presente na sua traseira, de maiores dimensões e configuração tripla. O seu painel traseiro aparenta ser agora revestido por vidro fosco que abrirá portas para o carregamento sem~fios do smartphone Android.

Por outro lado, mantém-se a configuração e aspeto geral do smartphone na sua segunda geração. Continuará, portanto, a ser composto por duas porções rígidas unidas por um eixo central, mantendo assim as valias associadas a este formato.

Vemos ainda nas imagens acima a existência de dois protótipos em preto e branco para o Microsoft Surface Duo 2, podendo chegar nestes tons de cor às mãos dos consumidores.

A listagem na GeekBench revela várias caraterísticas do Surface Duo 2

A sua listagem na plataforma de testes e benchmarks, GeekBench, dá-nos a conhecer várias das suas caraterísticas técnicas. É, ademais, um sólido indício da sua prontidão e sinal da apresentação para breve deste novo smartphone Android.

Sabemos assim que o smartphone utilizador o sistema operativo Android 11 ao sair da caixa, bem como o processador Snapdragon 888 da Qualcomm. Veja-se também a confirmação da presença da gráfica Adreno 660 integrante do SoC da Qualcomm.

Estes detalhes foram noticiados primeiramente pela publicação DroidNews, dando conta da prontidão deste smartphone. Aí vemos também a menção ao suporte para as redes móveis de quinta geração (5G) bem como a tecnologia NFC.

Assim sendo, contamos com a sua apresentação entre os meses de setembro a outubro de 2021. Entretanto, ficaremos atentos ao surgimento de novas fugas de informação com detalhes sobre o Microsoft Surface Duo 2.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps pode emitir ultimato para os utilizadores Android e iOS
  • Xiaomi vai abrandar alguns smartphones tal como a Apple. Entende.
  • Netflix Gaming já estreou na Europa com os primeiros jogos, mas há um senão
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.