Microsoft Store - Twitter já integra leque de Progressive Web Apps para Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft já prepara, há muito, aquela que poderá ser a próxima grande tendência ao nível das apps para o Windows 10, bem como outros sistemas operativos, nomeadamente Android.

As Progressive Web Apps são, como deverás saber, aplicações que não se caracterizam por serem mais do que versões de uma aplicação ou jogo, baseados num site, e que se adaptam automaticamente. Ou seja, uma app com todas as funcionalidades que dela possam ser exigidas, mas que não é mais que uma forma do seu próprio website.

Vê ainda: OnePlus 5T esgota nos EUA, será cedo demais para o OnePlus 6?

Com efeito, uma das mais recentes aparições na Microsoft Store para Windows 10, em modo de Progressive Web App, é a rede social Twitter. E ainda bem que assim é.

Um conceito difícil de explicar, mas que todos gostarão no novo Twitter para o Windows 10 da Microsoft!

O Twitter nunca foi uma aplicação muito desenvolvida e com a qual a rede social se tenha preocupado, pelo menos para Windows 10. Com efeito, o facto de surgir agora como PWA parece ser, sem dúvida, algo benéfico para os utilizadores da rede social e respetiva plataforma.

Afinal, uma das benesses é que as notificações serão agora representadas no Centro de Ação do Windows 10, algo que faz a diferença para quem a utiliza. Quem não gosta de receber notificações?

A parte má claro, é que nem todas as suas funcionalidades ficarão disponíveis até que a Spring Creators Update seja disponibilizada pela Microsoft. Teoricamente, isso acontecerá já no próximo mês de abril, que se iniciará em poucos dias.

Assim, esperemos que o futuro do Windows 10 e, principalmente, da loja de aplicações da Microsoft possa beneficiar (e muito) com aquele que é um dos mais recentes conceitos prestes a chegar às mãos do público.

O Twitter poderá ser a primeira a apostar numa Progressive Web App, mas certamente que mais o farão no futuro. Fica atento(a) às notícias para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas, aqui, em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi. 3 smartphones Android, 3 apostas ganhas, em breve em Portugal

vê as suas principais características reveladas no Twitter

d que vai mexer com o mercado

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.