Microsoft proíbe funcionários de utilizar o Slack e outras ferramentas rivais

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft emitiu um comunicado interno onde proíbe os seus funcionários de utilizar todas as versões do Slack, onde dos grandes rivais da serviço Microsoft Teams. De acordo com o comunicado, o Slack não oferece as funcionalidades necessárias para manter as propriedades intelectuais (IP) da Microsoft seguras.

Por isso, a Microsoft alerta que todos os funcionários que estejam atualmente o Slack, têm de migrar todas as conversações e ficheiros para o Microsoft Teams. A empresa realça que a sua plataforma oferece todas as funcionalidades presentes no seu rival, assim como integração das Apps do Office 365 e funcionalidades de chamada de voz e vídeo-conferência.

Slack não é o único rival na 'lista negra' da Microsoft

De acordo com o Geekwire, existem várias ferramentas que estão presentes na lista de aplicações proibidas da Microsoft. Além do Slack, os funcionários estão também proibidos de utilizar a popular extensão do Grammarly. De acordo com a empresa, a extensão do Grammarly não pode ser utilizada na rede da Microsoft pois, consegue ter acesso a informações confidenciais em plataformas de mensagens e emails.

Na lista de aplicações 'não recomendadas' está ainda o Amazon Web Services (rival da plataforma cloud Azure) e também o Google Docs, que é o óbvio rival do Microosft Office. Ainda que estas duas aplicações não estejam banidas, é referido que a sua utilização requer a aquisição de uma permissão especial.

Por fim, nesta lista está ainda o GitHub. O que é estranho visto que a Microsoft comprou a empresa há cerca de um ano. Ainda assim, neste caso, avisam apenas que a plataforma não deverá ser utilizada para informações altamente confidenciais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Processador Huawei Kirin 810 supera Snapdragon 710 e 730 na AnTuTu
  • OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro: versões de 8GB/256GB com grande desconto (tempo limitado)
  • Samsung poderá ressuscitar a sua linha Galaxy R
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.