Microsoft anuncia programa de testes para o seu novo Edge

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft anunciou recentemente os seus planos para o futuro de seu Edge. Devido ao fracasso deste face aos seus principais concorrentes, a empresa de Redmond irá desenvolver um novo browser baseado no Chromium.

Em primeiro lugar, esta nova plataforma permitirá à Microsoft lançar o seu novo Edge para mais plataformas. Assim sendo, também o MacOS será legível para este novo browser. Algo que o colocará em maior pé de igualdade com os seus principais concorrentes.

Vê ainda: Microsoft estará a desenvolver um total de quatro novas consolas Xbox

No entanto, neste momento ainda não se sabe muito bem o que esperar deste novo Microsoft Edge. Uma das poucas coisas que se conhece é que será compatível com extensões desenvolvidas para o Google Chrome.

Microsoft abre programa Insiders dedicado ao novo Edge

Certamente que as novidades deste novo programa começarão a ser conhecidas em breve. Consoante forem surgindo as primeiras versões de teste, isso será um dos principais focos para os programadores.

É precisamente tendo por base as versões de teste deste novo browser que aqui estou a escrever. À semelhança do que é feito com o Windows 10, a Microsoft já anunciou o seu programa Insiders para novo Edge.

Denominado de Edge Insider Project, este programa é destinado aos que querem fazer parte do processo de desenvolvimento do programa. Por intermédio deste, qualquer entusiasta poderá ajudar a Microsoft a desenvolver o seu novo browser.

Por conseguinte, qualquer pessoa poderá inscrever-se no Edge Insider Project. Para tal, apenas terás de te dirigir aqui e inscrever-te. Para o efeito, a empresa de Redmond apenas solicitará o teu nome e o teu e-mail.

Por fim, importa referir que as primeiras versões de testes estão previstas para o início de 2019. Todavia, não sabemos ao certo quando as mesmas serão libertadas, mas se te inscreveres neste programa serás dos primeiros a sabê-lo.

Editores 4gnews recomendam:

Google Assistant poderá ser incorporada nas Smart TV da Samsung

Apple: Será este o maior bug de segurança que o iPhone já teve?

Gigapixel: Esta é a fotografia com mil milhões de Pixéis (Impressionante)

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.