Microsoft prepara surpresas para os dois ecrãs do novo Surface Tablet

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já circularam diversos rumores que apontam para o lançamento de um novo Surface Tablet dobrável no próximo ano. Além disso, já vimos diversas patentes que nos deixaram uma boa ideia de como será o seu design.

Desta vez, uma nova patente revela possíveis novas formas de interação com os dois ecrãs. Caso esta nova abordagem se venha a confirmar, será de esperar que o Surface Tablet dobrável ofereça uma experiência de utilização única.

Funcionalidades variam consoante a posição do tablet

De acordo com a patente, este novo dispositivo dobrável da Microsoft irá ter um botão que terá múltiplas funções. A parte inovadora é que, dependendo da orientação do tablet, o botão irá adotar diferentes funções.

Na prática, quando o Surface Tablet estiver fechado, este botão irá assumir a "lista de funcionalidades A". Por sua vez, assim que for aberto, o mesmo botão irá alterar as suas funcionalidades para uma "lista B".

Embora este tipo de implementação pudesse fazer um pouco mais de sentido num smartphone dobrável, isso não irá acontecer visto que o Project Andromeda acabou por ser cancelado. Ainda assim, visto que a patente foi concedida à empresa no dia 18 de julho, tudo indica que acabará implementada no antecipado tablet dobrável.

Muitas patentes acabam por não se traduzir em produtos

É importante relembrar que existem muitas patentes que acabam por nunca ser aplicadas em produtos destinados ao público. Não seria a primeira vez que víamos a Microsoft registar patentes relacionadas com dispositivos dobráveis, e não as aplicar num produto final.

Este não é um "problema" exclusivo da Microsoft, as grandes fabricantes de smartphones registam várias dezenas de patentes todos os anos e acabam por não aplicar muitas delas, nos seus produtos. Por isso, recebe estas informações com uma boa pitada de sal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo MacBook Pro de 16 polegadas poderá chegar em outubro
  • Este é o gadget da Xiaomi que vais querer nas tuas chaves e mochila
  • Xiaomi oferece ações a todos os seus funcionários para comemorar entrada na Fortune 500
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.