Surface Pro 4

A Microsoft tem uma panóplia de produtos, hardware e software, que a tornam uma das maiores empresas do mundo na sua categoria, se não a maior de todas.

Algo que fez com que a empresa alcançasse o escalão máximo de rating da Moody’s, por exemplo, foi o facto de ter um software que, devido ao número de utilizadores mundiais que o utilizam, o Windows, a tornou no que é hoje. Contudo, a gigante de Redmond tem muitos outros produtos que a tornam especial. Um deles é a linha Surface. Aqui, a Microsoft destacou-se de tudo o resto.

   

Os Surface, Pro, Book ou Studio, são tudo aquilo que um entusiasta da plataforma Windows pode ambicionar ter, mesmo que seja um aficionado de gaming ou outra qualquer paixão. Mas deixemos isso de lado, por agora. O que interessa é que a Microsoft criou uma nova patente para o teclado do seu mais bem sucedido Surface, o modelo Pro.

Essa capa, que também é teclado, parece um regresso no tempo dado que abdica das teclas físicas em prol de uma superfície totalmente tátil. Contudo, não é bem assim. O que, de acordo com a patente, a Microsoft tentará fazer é proporcionar aos utilizadores um teclado ainda mais completo, direcionado para outro tipo de utilizadores.

Por um lado, esse será mais versátil que o teclado comum que, por ter teclas físicas, tem aquelas e não outas. Assim, com o novo Surface Type Cover, a Microsoft pretende que os utilizadores tenham maior liberdade de personalização daquele que é o seu objeto de trabalho diário, o Surface.

Deste modo, de acordo com o rumor, será possível que esse teclado se adapte à aplicação ou programa em utilização num dado momento e, consequentemente, se torne ainda mais útil, como por exemplo durante a realização de um jogo, visualização de um filme, ou utilização de uma aplicação de desenho.

Vê também: “Malapata”: Finalmente uma boa comédia à portuguesa!

Em suma, este novo Surface Type Cover seria uma espécie de Touch Bar dos Macbook, mas que não estivesse limitada apenas a uma barra pequena e acanhada do teclado. Ou seja, a Touch Bar transformar-se-ia numa Keyboard Bar, se assim fosse possível chamá-la. E claro, como os teclados do Surface são um acessório para os mesmos, vendidos em separado, ninguém seria obrigado a usar este novo se não fosse essa a sua vontade.

Veremos o que acontecerá realmente.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi6 Plus: Detalhes da parte frontal e traseira em nova imagem

Nova atualização para Asus Zenfone 3 Max faz dele ainda mais capaz

Vídeo mostra smartphone Samsung com dual-câmara