Microsoft estará a desenvolver uma nova versão do Windows Mobile

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft é uma das empresas com mais capital no mundo e, por consequência, uma das que mais nos pode surpreender. Todavia, os últimos passos da empresa vão precisamente no sentido contrário, isto quando estamos a falar do seu segmento mobile.

O Windows 10 no PC é um excelente sistema operativo e tinha tudo para ter o mesmo sucesso nos smartphones, trazendo-nos um ecossistema nunca antes visto nos seus produtos. Infelizmente as coisas não correram pelo melhor e tudo parece indicar que o Windows Mobile esteja fora dos planos da empresa de Redmond. Pelo menos tal como está hoje.

Vê também: Petri´s Brad Sams, a Microsoft estará já a desenvolver um novo hardware para a plataforma. Este novo hardware terá um papel tão preponderante nesta nova vida do Windows Mobile como o software em si.

Segundo as informações reveladas pela Brad Sams, esta nova versão do Windows Mobile virá com uma interface totalmente renovada. Esta será capaz de correr as aplicações universais do Windows.

Escusado será dizer que tanto o novo software, como o novo hardware, terão de ser verdadeiramente inovadores para captar a atenção dos utilizadores. Neste momento, muita gente já não vê grande futuro no mercado mobile desenvolvido pela Microsoft. Portanto, a empresa terá de se esforçar, e muito, para conseguir atrair novamente a curiosidade dos consumidores de tecnologia.

Estará a Microsoft a desenvolver o mítico Surface Phone?

Ao ler a descrição deste novo produto da Microsoft, não pude de deixar de pensar no mítico Surface Phone. Há muito que nos é prometido este novo e totalmente renovado equipamento. E uma das funcionalidades muitas vezes prometidas para o mesmo era a capacidade de correr aplicações x32.

Embora aqui estejamos a falar em aplicações universais, as mesmas são bem diferentes do que hoje existe para o Windows 10 Mobile. Este tipo de aplicações é capaz de correr em PC´s logo, embora não sejam instaláveis externamente com as x32, irão proporcionar aos utilizadores potencialidades que hoje em dia não existe no Windows 10 Mobile.

A mesma fonte destas informações revela que este novo produto da Microsoft ainda se encontra a cerca de um ano de distância da sua apresentação oficial. Quer isto dizer que, caso seja verídico, há ainda muito processo de desenvolvimento pela frente, muita coisa pode mudar e muito há ainda para descobrir sobre o mesmo.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Notebook 9 Pro é oficial e integra a S Pen

Apple continua a explorar falhas do Android para atrair novos utilizadores

Xiaomi Mi Note 3 chegará com câmara dupla e ecrã curvo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.