Microsoft é responsável pela Inteligência Artificial presente nos carros BMW

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A gigante do software Microsoft e a conceituada construtora de automóveis BWM uniram-se para criar algo único para os produtos da última. Denominada de Intelligent Personal Assistant for BMW, esta assistente pessoal será o teu co-piloto caso tenhas um carro da construtora alemã.

Este novo software é baseado na plataforma Microsoft Azure e permitirá aos utilizadores interagirem por comandos de voz com os seus carros. Pensa numa Cortana ou Google Assistant mas, desta feita, direcionada para o teu carro.

Graças à Intelligent Personal Assistant for BMW poderás realizar várias tarefas enquanto estás a conduzir, através de simples comandos de voz. Podes pedir à tua assistente para alterar os níveis de climatização do teu carro. Ou mesmo para fechar o tejadilho do teu BMW.

A assistente da Microsoft para a BMW dá-te mais razões para te vangloriares do teu carro

Marcar compromissos no teu calendário pessoal encontra-se igualmente à distância de um comando de voz. Ou seja, tudo aquilo que podes imaginar para uma assistente pessoal estará presente nos carros da BMW.

Todos conhecemos os carros da BMW pelo seu fantástico design, performance e conforto invejáveis e tudo o que se pode pedir de um carro de gama alta. Tudo isso continuará a estar presente nestes carros, mas agora com mais motivos para te vangloriares do teu veículo.

A incorporação de uma assistente pessoal num carro é a evolução tecnológica que todos poderíamos imaginar. O principal objetivo deste tipo de tecnologia será aumentar o nosso conforto e segurança enquanto estamos a conduzir.

O vídeo presente no topo deste artigo demonstra algumas das potencialidades desta nova tecnologia. No entanto, esta está em constante evolução, pelo que mais possibilidades deverão surgir num futuro próximo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model X (Review) - Uma memorável viagem de Sul ao Norte de Portugal
  • Android Auto recebe novo visual e fica muito mais prático!
  • Vídeo mostra como é que um Tesla evitou um acidente em cadeia
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.