Microsoft. Integração entre a Cortana e a Alexa está finalmente disponível

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi quase há um ano que a Microsoft anunciou uma parceria bastante interessante com a gigante Amazon. A ideia seria integrar as Inteligências Artificias de ambas - Cortana e Alexa. Algo que para muitos pode parecer estranho.

Depois de feita a promessa, eis que finalmente a mesma foi cumprida. A Microsoft anunciou que a partir de hoje a integração entre a Cortana e a Alexa está finalmente disponível. Uma integração que se propaga pelo Windows 10, Amazon Echo´s, Harman Kardan Invoke e aplicações da Cortana para Android e iOS.

Vê ainda: Google: Android Pie retira característica que muitos utilizadores apreciam

Neste momento, a Inteligência Artificial da Amazon é uma das mais populares do mundo. Em boa verdade, os Amazon Echo continuam a liderar o mercado das colunas inteligentes, seguidos de perto pelos Google Home com a Google Assistant.

Assim sendo, a adição da Alexa ao universo da Microsoft é um grande trunfo para a empresa de Redmond. Mais ainda, é uma enorme vantagem para todos os seus utilizadores, pois, sem gastar nem mais um cêntimo, terão acesso a todas as suas potencialidades.

Cortana e Alexa passam a coexistir no universo Microsoft

Não será necessário fazer o download de mais nada para poderes usufruir plenamente desta nova parceria. Bastará abrires a tua Cortana e simplesmente pedir para a abrir a Alexa.

A partir daí terás acesso a toda a panóplia de funcionalidades que a Alexa tem ao dispor dos seus utilizadores. Estamos a falar na adição de, sensivelmente, 30.000 novos comandos de voz.

Assim, poderás pedir à Alexa para fazer as compras por ti, ou simplesmente pedir à Cortana para abrir o teu calendário. Tudo isto no mesmo dispositivo, sem outro tipo de preocupações.

Por enquanto, a Microsoft considera que esta integração se encontra em fase de testes. Isto significa que algumas funcionalidades ainda estão em falta, mais mais cedo ou mais tarde serão disponibilizadas. Por exemplo, ainda não é possível reproduzir música ou definir alarmes.

Para o futuro, está prevista a expansão desta integração para outros dispositivos. A seu tempo, também a Xbox One e outras aplicações irão tirar partido de todas estas potencialidades.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 recebe atualização que promete resolver problemas no ecrã

Motorola P30 já é oficial! Eis a nova aposta da marca nos gama média

Google Chrome prepara-se para deixar a internet mais rápida

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.