Microsoft está a trabalhar num smartphone com Windows 10

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft deixou de apostar na sua divisão móvel terminando com a sua linha Lúmia há já uns valentes meses. Deixando a porta aberta ao iOS e ao Android para dominarem por completo o mercado do software para smartphones.

No entanto, esta decisão deixou muita gente decepcionada com a gigante tecnológica, e esperam saudosamente que a Microsoft volte a fabricar novos equipamentos móveis.

Vê também: Huawei P20 já é uma marca registada pela empresa chinesa

Já foi reportado pelo podcaster e analista "Brad Sams" que um novo protótipo de smartphone, ou tablet, está a ser testado pela Microsoft. Ainda não temos qualquer informação acerca das suas características ou aspecto. De acordo com o analista: " é apenas um novo telefone que irá trazer a Microsoft de novo ao grande jogo".

A Microsoft abandonou o HoloPhone?

O mesmo analista afirma que o projeto do HoloPhone não está a ser desenvolvido pela equipa do Surface. Mas sim, por uma equipa, chefiada pelo Alex Kipm que está responsável pelo projeto HoloLens.

Para os demais o HoloLens é um equipamento que oferece uma experiência de realidade aumentada. Numa construção eximia e de resolução invejável, é uma alternativa de peso neste mercado.

Portanto, se o foco neste HoloLens foi dado à qualidade e ao seu desempenho, podemos estar a ver neste HoloPhone a rampa de lançamento que a Microsoft tanto precisa.

A verdade é que a Microsoft prepara o seu regresso ao campeonato dos equipamentos móveis. Não há mesmo uma data prevista, e não devemos mesmo ver um equipamento antes de 2018.

Aguardemos com serenidade para ver quando esta utopia se torna realidade.

Outros assuntos relevantes:

Smartphone sem margens? A tendência de 2017 resume-se a este Top 5

Motorola Moto Z2 com especificações de topo reveladas pela AnTuTu

Formatar o PC? É possível evitar a formatação com este programa!