Android: Atualização do Microsoft Edge traz concorrente ao Google Lens

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Android: Atualização do Microsoft Edge traz concorrente ao Google LensO Microsoft Edge é por muitos o browser eleito para o smartphone Android e a nova atualização traz o perfeito concorrente ao Google Lens que pode ser encontrado em vários serviços da empresa de Mountain View.

O Google Lens já há muito que tem sido implementado no Fotos, Chrome ou até na própria pesquisa Google. A ferramenta dá a possibilidade ao utilizador de identificar o que está a olhar.

Vê ainda: Chrome: Adiciona um relógio global ao browser de forma simples

Por exemplo, imagina que apontas o Google Lens para a Torre Eiffel. Para além de te mostrar informações sobre a sua construção, mostra-te também um pouco da história por trás do monumento. Contudo, não funciona apenas com monumentos, o Google Lens está-se a expandir para objetos do nosso quotidiano.

Microsoft Edge combate o Google Lens com a nova possibilidade no sistema Android

Visto que o serviço ainda não tinha um concorrente sério, é bom saber que a Microsoft está a trabalhar no assunto. A empresa de Redmond revelou na nova atualização do Microsoft Edge para Android uma funcionalidade muito idêntica ao Google Lens.

Agora nas pesquisa vais encontrar uma pequena câmara fotográfica. Logo depois de a clicares a câmara abre e a aplicação faz uma pesquisa do que estás a olhar. Aliás, nos EUA consegue mesmo indicar-te locais para comprares determinado objeto.

Como é de esperar esta atualização está a sair gradualmente para todos os smartphones Android. Deste lado continuo a não ter a possibilidade de ver a tal câmara fotográfica na pesquisa, porém, na captura de ecrã do pessoal do PhoneArena podemos verificar que realmente temos mudanças.

Assim sendo, para verificares se o teu Microsoft Edge está atualizado, passa aqui na Play Store e confirma se tem algum botão para "atualizar". Já que estás a instalar novas apps, dá um salto no Google Lens e experimenta a tecnologia também.

Editores 4gnews recomendam:

Yorn X passa a contemplar também a Netflix nos 5GB de dados para vídeo

Apple poderá inspirar-se no Huawei P20 Pro para futuros iPhone

Huawei Mate 20 Pro: Nem todas as variantes são resistentes a riscos

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.