Apple poderá inspirar-se no Huawei P20 Pro para futuros iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentado em março deste ano, o Huawei P20 Pro é fonte de inspiração para muitos concorrentes. Os responsáveis pelo fenómeno são a sua tripla câmara e ainda a sua arrojada coloração Twilight. Por conseguinte, também a Apple deverá seguir caminho idêntico em futuros modelos do seu iPhone.

O ano está prestes a terminar e é tempo de começarmos a olhar para os novos modelos de 2019. Nesse sentido, as mais variadas empresas estão já a preparar os seus próximos produtos, por forma a surpreender os seus fãs.

Vê ainda: Apple. Animojis do iPhone passarão a reconhecer latidos…humanos?

Tendo em conta isso, é natural que várias patentes comecem a ser submetidas junto das entidades competentes. No entanto, tal como sempre o frisamos, isso não significa que as mesmas possam vir a ter aplicação real.

Todavia, agora tomamos conhecimento de uma nova patente submetida pela Apple. Esta tem como objetivo modificar um pouco a aparência de novos iPhone que possam chegar ao mercado em dias vindouros.

Huawei P20 Pro poderá ser inspiração para a aparência de novos Apple iPhone

Com a designação Surface Finishing, esta patente mostra-nos como a Apple se poderá inspirar no Huawei P20 Pro no futuro. Tal como o nome deixa a antever, esta patente tem como propósito introduzir o gradiente na aparência de futuros iPhone.

De acordo com esta patente, a empresa de Cupertino pretende criar algumas ranhuras nos seus iPhone por intermédio de um processo controlado por computador. Desse modo, estas ranhuras permitirão que o smartphone mude de cor consoante a forma com a luz é refletida.

Ao invés de usar um jato de areia, a Apple utilizará cerâmica para controlar a forma com as ranhuras irão modificar a cor refletida pelo iPhone. Toda esta técnica será aplicada por debaixo do painel de vidro que cobrirá a parte traseira do equipamento.

Depois de um ano "S", é muito provável que a gigante norte-americana venha a reformular os seus iPhone para 2019. Para além de um novo design, quem sabe também novos esquemas de cor. Por conseguinte, a aplicação desta patente seria uma grande adição ao portefólio da Apple para o próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung lançará 5 smartphones topo de gama na 1ª metade de 2019

Huawei P Smart 2019. O que esperar deste smartphone Android?

Android. Motorola Moto G7 e Moto Z4 com especificações reveladas

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.