Microsoft estará a desenvolver um total de quatro novas consolas Xbox

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado gaming é, sobretudo, dominado por duas consolas: PlayStation e Xbox. Tanto a Sony como a Microsoft estarão a desenvolver novas gerações para as suas consolas, pelo que os próximos anos serão bastante interessantes.

Ao passo que os rumores em torno de uma possível PlayStation 5 são ainda muito ténues, os afetos a uma nova Xbox têm sido mais. Ao que tudo indica, a Microsoft estará mesmo já a desenvolver novo hardware e esse poderá chegar mais cedo que o esperado.

Vê ainda: PlayStation 4: Os 10 jogos mais vendidos de 2018

De acordo com Brad Sams, a Microsoft estará a desenvolver quatro novas consolas Xbox que poderão chegar ao mercado entre 2019 e 2020. Todas elas terão algumas diferenças entre si, portanto vamos detalhar tudo isso já em seguida.

Quatro novas Microsoft Xbox poderão chegar entre 2019 e 2020

Em primeiro lugar, deverá ser lançada uma nova Xbox com o nome de código Anaconda. De acordo com os rumores, esta será a sucessora direta da Xbox One X, ou seja, uma consola com todo o poder que o mercado lhe exige.

Em segundo lugar, temos uma outra consola com o nome de código Lockhart. Esta, por sua vez, deverá equiparar-se à atual Xbox One S. Desse modo, teremos uma consola mais acessível e direcionada ao maior número de consumidores possível. Tanto a Anaconda como a Lockhart deverão chegar algures em 2020.

Em terceiro lugar, existem rumores de que a Microsoft esteja a trabalhar numa nova consola sem leitor de discos físico. Ao que parece, este projeto em nada terá que ver com os dois anteriores. Esta consola poderá ser apresentada já na primavera de 2019.

Por fim, poderemos assistir a mais uma revisão da Xbox One S. Com esta revisão, a Microsoft espera conseguir reduzir os seus custos de produção e focar-se maioritariamente no projeto xCloud. A sua apresentação poderá ocorrer já no próximo ano.

São estes os pormenores que se conhecem para os desígnios do segmento gaming da Microsoft. Naturalmente que todos estes dados são apenas rumores. Desse modo, devemos deitar uma pitada de sal em todas as informações, esperando por mais pormenores.

Editores 4gnews recomendam:

Discord desafia Steam e Epic Games com a venda de jogos Online

Nintendo Switch vai finalmente deixar-te ler os teus ‘comics’ favoritos!

Fortnite: Pais desligam a TV a meio do jogo e as reações são hilariantes

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.