Cortana Outlook Android iOS Microsoft
Cortana estará a caminho do Outlook no Android e iOS

A Cortana é um dos principais ativos da Microsoft. Trata-se de uma assistente virtual que vive muito para além do Windows 10. Esta encontra-se presente em plataformas concorrentes como o Android e o iOS com o intuito de abranger o maior público possível. Agora, algo de novo estará a ser desenvolvido pela empresa de Redmond, onde se engloba o Outlook.

A principal fonte de rendimentos da Microsoft está no seu software. O mesmo vai muito para além do conhecido Windows, um dos principais sistemas operativos do mundo. São vários os programas que a empresa desenvolve para plataformas concorrentes.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 iluminou todo o arranha-céus Burj Khalifa no Dubai

É por isso, sem grande surpresa, que podemos encontrar a Cortana no Android e no iOS. Para os que possam não estar satisfeitos com as respetivas assistentes pessoais a empresa de Redmond oferece a sua alternativa. Através de uma aplicação independente podes ter acesso aos mesmos recursos que encontras no Windows 10.

Mas é tempo de olhar para o futuro e melhorar dois dos principais serviços da Microsoft. Tudo indica que seja tempo de dotar o Outlook das potencialidades que a Cortana tem para oferecer. Quem o diz é a publicação The Verge, citando fontes próximas da empresa chefiada por Satya Nadella.

Microsoft quer juntar a Cortana e o Outlook no Android e iOS

Tudo começou quando Javier Soltero transitou da equipa de desenvolvimento do Outlook para a equipa da Cortana. Nesse momento começaram a surgir rumores de que estes dois serviços pudessem ter, em breve, uma maior integração.

Pois bem, alegadamente, estas crenças acabaram mesmo por ter um fundo de verdade. Aquilo que é hoje avançado é que a empresa de Redmond esteja já a testar internamente a integração da Cortana na aplicação do Outlook para o Android e iOS. Caso estes levem a bom porto, uma fase beta será o passo seguinte.

Esta integração permitirá aos utilizadores deste cliente de e-mail para o Android e iOS tirar partido dos comandos de voz da Cortana. Esta poderá assistir-te em tarefas como a leitura e escrita / envio de e-mails. Sem outro tipo de interação.

Visto que esta integração ainda está a ser testada internamente, poderá demorar até que o utilizador final possa usufruir da mesma. Acredito que esta seja uma adição muito bem-vinda para qualquer utilizador do Outlook, logo esperemos que todos testes dêem resultado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Asus Zenfone 5Z: Marcel Campos promete combater a OnePlus

Samsung Galaxy A8+ (2018) com atualizações trimestrais da Google

Xiaomi prepara-se para dar um dos maiores passos desde a sua criação

Fonte

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.