Microsoft Lisboa
Microsoft

A Microsoft está na luzes da ribalta nos últimos tempos. A empresa revelou-nos o mais recente Surface Laptop que promete trazer uma nova vida aos computadores portáteis. Mas de nada serve ter um bom produto se este não vende certo?

Melhor exemplo que os computadores é o setor mobile. O Windows Mobile, mais tarde Windows 10 Mobile, foi um excelente sistema Operativo que simplesmente não teve sucesso porque a empresa de Redmond falhou em convencer os desenvolvedores e utilizadores que aquele SO era melhor do que o Android ou iOS.

Vê ainda: Telemóvel Nokia 3310 – Edição especial Putin – Trump

   

Desde o início desta semana tem havido rumores de fontes anónimas sobre a renovação do departamento de vendas da Microsoft. Esta quinta-feira, a Microsoft confirmou esses rumores.

Os despedimentos estão a ser realizados principalmente no departamento de vendas com objetivo em focar ainda mais a empresa na sua plataforma Cloud Azure e em produtos relacionados. Ou seja, toda uma equipa foi treinada durante anos para vender software para ser usado em desktops e servidores.

Os cortes na Microsoft vão permitir “alinhar os recursos certos para o cliente certo no momento certo…”

Diga-se que o importante neste momento é convencer os clientes a aceitarem os serviços na Cloud hospedados em DataCenters da Microsoft. A Microsoft afirma que os despedimentos vão ocorrer fora dos EUA e que representam 10% de todo o departamento de vendas.

Apesar de não ser uma boa noticia para todos, dados indicam que em 2016, houve um corte de 2.850 funcionários. Já no ano anterior, 2015, o corte foi de 7.000 funcionários. O New York Times publicou extratos de um e-mail interno escrito por Judson Althoff da Microsoft em que afirma que os cortes vão permitir “alinhar os recursos certos para o cliente certo no momento certo”.

Segundo a Bloomberg, a empresa tem alguma urgência em realizar a mudança para que possa passar à frente da atual líder do mercado Cloud, Amazon.com Inc.

Desde que o novo CEO, Satya Nadella está à frente da empresa, a mesma tem vindo ter algumas mudanças significativas em vários departamentos. Agora é a vez do departamento de vendas.

Outros assuntos relevantes:

Motorola apresentará novo smartphone no dia 25 de julho

Always on Display pode chegar em breve aos Google Pixel

Este clone do Apple iPhone 8 é simplesmente hilariante!

Por Fábio Machado para 4gnews

FonteBloomberg
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.