Microsoft compra Mojang por 2.5 mil milhões de dólares

Marco Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Após tantos rumores e especulação, hoje, dia 15 de Setembro de 2014, foi efectuado o comunicado oficial por parte da Mojang, em como a empresa está a ser comprada pela Microsoft pelo valor de 2.5 mil milhões de dólares.

O comunicado oficial publicado no site oficial da Mojang, indica que Markus Persson mais conhecido por "Notch" dentro da comunidade Minecraft, decidiu que o enorme crescimento do jogo da empresa (4º mais vendido de sempre), criou um enorme preso sofre ele dizendo que é apenas um programador, não um CEO, que gosta de ter uma opinião no Twitter.

Agora livre da pressão criada pelas exigências da comunidade de jogadores, "Notch", Carl Manneh e Jakob Porsern (fundadores da Mojang desde os tempos como um estúdio Indie) iram apenas participar em projectos menores que anteriormente se sentiam incapacitados de fazer devido a pressão causada pelo grande sucesso da empresa.

Apesar do jogo Minecraft se encontrar disponível nas plataformas PC, XBOX, Playstation e Mobile (Pocket Edition), a Mirosoft garante que o desenvolvimento do jogo continuará para plataformas não pertencentes à empresa.

Carta de Notch

Deixa o teu comentário abaixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Source