Microsoft ataca e compra SwiftKey por 250 Milhões

Filipe Alves

swiftkey

O mundo dos negócios é mais complexo do que se imagina, desde acções a compras e vendas, as empresas tecnológicas estão constantemente nos headlines por negócios milionários.

Vê ainda: Passatempo: Ganha um UMI ROME com a 4gnews e eFox

Hoje temos um negócio bem surpreendente devo dizer. A Microsoft comprou a Swiftkey por 250 Milhões de Dólares. SwiftKey é mais do que apenas uma aplicação para Android e iOS, para além do teclado, a aplicação tem um cérebro por trás nas suas previsões de palavras. Parece magia escrever num teclado como o Swiftkey, seja com swipes ou mesmo teclando, parece inacreditável o quanto os meus textos são mais fluídos com esta app.

Com esta compra a Microsoft consegue adquirir tal inteligência de "dedução", que aparentemente, servirá para bem mais que apenas teclados de smartphones. Lembro que Microsoft utiliza o Word Flow um dos teclados que mais gostei de utilizar até aos dias de hoje.

Esta compra refletirá certamente na tecnologia futura da Microsoft. Quanto à App em si, não se espera que desapareça das plataformas iOS ou Android, pelo menos para já.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.