Rumour2Já há mais de um mês que vamos tendo conhecimento de vários rumores sobre o próximo evento da Microsoft e o vasto leque de equipamentos que esta estará a preparar, todos eles já com o Windows 10 para smartphones, além de outros mais convencionais como o Surface Pro 4. Realmente já está mais do que na altura de vermos um novo smartphone topo de gama da Microsoft já que o último apresentado data de Abril de 2014 e, desde então, a marca apenas lançou equipamentos de gama média e baixa como os Lumia 540, Lumia 640 e Lumia 640 XL.

Hoje, de acordo com o mais recente rumor, a Microsoft está a planear algo em grande. Um evento que se realizará em Outubro onde serão apresentados os Lumia 950Lumia 950 XL, o novo Surface Pro 4, a nova wearable Band 2 e até uma XBox One mini. Alguns dos rumores anteriores sugeriam também a presença de um Lumia 550, Lumia 750 e Lumia 850, equipamentos de gama baixa, média e média-alta respectivamente.

Pessoalmente não acredito que a marca lance tantos novos equipamentos de uma só vez, ainda por cima agora que está a atravessar um período de lucros bem magros. No entanto creio que será seguro afirmar que veremos novos flagships em breve.

   

Retomando o ponto inicial, a Microsoft deverá apresentar este Lumia 950, um equipamento com um ecrã de 5.2 polegadas, resolução QuadHD 1440 x 2560p, um processador Qualcomm Snapdragon 808, um SoC Hexa-core com 3 GB de memória RAM, 32 GB de memória interna com expansão via micro SD, além de uma generosa bateria de 3000 mAh, além de uma câmara traseira de 20 MP PureView.

Já o Lumia 950 XL, como o nome sugere, terá um ecrã maior com 5.7 polegadas. Este phablet terá a mesma resolução de QuadHD 1440 x 2560p com os mesmos 3 GB de memória RAM, 32 GB de memória interna expansível, a mesma câmara traseira de 20 MP. Já o processador deverá ser o Snapdragon 810 e a bateria deverá ter uma capacidade de 3300 mAh.

Ambos os smartphones deverão contar com carregamento sem-fios de acordo com os padrões QI e até já sugeriram mum leitor de iris como mecanismo biométrico de desbloqueio dos aparelhos.

Suposto protótipo do Lumia 950 XL
Suposto protótipo do Lumia 950 XL

Além destes Lumia 950 e Lumia 950 Xl, a Microsoft estará também a finalizar o seu próximo tablet, o Surface Pro 4 poderá estar prestes a ser apresentado com um novo processador da Intel e o sistema operativo Windows 10 mas para já ainda nada mais sabemos sobre o equipamento.

Outra das novidades será um novo wearable, uma nova Microsoft Band (Band 2), uma melhoria sobre a pulseira inteligente lançada no ano passado e que se afirmou como um produto bem versátil e prático. Poderemos também ver uma nova XBox One mini mas para já ainda está tudo no reino dos rumores.

Vê também: Primeira fotografia tiradas com o Lumia 950 aparece na internet

Talvez queiras ver: