Microsoft Presenter+ é o comando que vais querer usar nas tuas apresentações

Bruno Coelho
Comentar

A apresentação desta quarta-feira da Microsoft não serviu apenas para a gigante tecnológica apresentar a sua nova gama de computadores Surface. Esta também apresentou dois produtos focados em melhorar as tuas reuniões.

Neste artigo focamo-nos no Microsoft Presenter+. Este é um comando remoto especialmente desenhado para o Teams, e assume-se como uma poderosa ferramenta para efetuar apresentações.

Microsoft Presenter+

Controla reuniões com maior facilidade com o Microsoft Presenter+

Com a maior das facilidades os utilizadores poderão avançar ou retroceder em slides, ou simplesmente silenciar ou colocar com som o seu microfone. Poderão também direcionar a atenção da audiência com um apontador de ecrã.

O melhor é que conta com controlos rápidos para que te possas juntar facilmente a uma reunião. E esta funcionalidade é válida para o Microsoft Teams, ou para outras apps do género.

Microsoft Presenter+

Este vai-se ligar por Bluetooth ao computador da tua preferência para apresentação, para uma conexão sem fios. De realçar que tem controlos personalizáveis que poderás utilizar em dispositivos com Windows 10 ou Windows 11.

Apresenta-se assim como o primeiro comando de apresentações a ser certificado pelo Microsoft Teams. Quer manter-te envolvido, mas ao mesmo tempo em controlo dos acontecimentos de uma apresentação.

Com um simples pressionar do botão Teams, vais levantar ou baixar a mão. Dessa forma podes envolver-te mais facilmente com todos os participantes de uma reunião. Traz uma estação de carregamento incluída ou podes carregá-lo via USB-C.

Microsoft Presenter+

Especificações técnicas do Microsoft Presenter+

  • Dimensões: 93.86 x 29.5 x 9.4 mm
  • Peso: 25,6 gramas
  • Cor: Preto mate
  • Ligação sem fios
  • Bluetooth 5.1 de baixa energia
  • Até 10 metros de alcance numa área aberta ou 5 metros numa ambiente de escritório típico
  • Compatibilidade com Windows 11, Windows 10 e macOS 12
  • Compatibilidade com Microsoft Teams
  • Compatibilidade com Powerpoint, Prezi e Keynote
  • Bateria de 195 mAh, autonomia para até 6 dias
  • Dock de carregamento incluída

Preço e disponibilidade do Microsoft Presenter+

À data de escrita a Microsoft ainda não revelou preços e disponibilidade do Microsoft Presenter+.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt